Com a recente instabilidade de Sergio Pérez na RedBull, enquanto seu parceiro lidera o Mundial de Pilotos sem dificuldades, pilotando basicamente o “mesmo carro”, muitos questionam qual deve ser o futuro companheiro de Verstappen na escuderia pelas próximas temporadas.
Entre as opções, a permanência de Sergio Pérez é opção, mas se o mexicano não provar logo que pode ser mais do que uma “sombra” a seu companheiro de equipe, não deve ter sua vaga assegurada.
Dessa forma, muito tem se falado sobre possíveis novos nomes cotados ao posto de segundo piloto da RedBull Racing. Entre eles, estão os dois atuais condutores da AlphaTauri: Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda.
Prestes a reestrear na categoria, Ricciardo terá a chance de mostrar no restante desta temporada o porque merece uma nova e verdadeira chance na equipe austríaca, após deixar a função de piloto reserva na mesma para voltar ao foco do grid na F1.
Já Tsunoda, com 23 anos, demonstra ser um piloto com excelente potencial de evolução, já que vem conduzindo bem sua AlphaTauri desde o início da temporada passada.
Até aqui, neste ano, o japonês fez com que sua equipe alcançasse pontos preciosos – dentro de sua realidade. Enquanto isso, o seu agora ex-companheiro, Nick De Vries, viu Yuki supera-lo em quase todas as provas.
Tsunoda fala sobre possibilidade de correr pela RedBull
Aparentemente Tsunoda se demonstra bem interessado em postular por uma futura vaga na RedBull. Isso porque, segundo recente entrevista ao site “Crash.net”, ele aparentou que gostaria de brigar pela vaga ao lado de Max Verstappen na equipe austríaca. O piloto também deixou claro o que julga necessário para competir pela oportunidade.
“Qualquer um dos pilotos será mais lento e o mais lento não chegará à Red Bull. Isso é fácil, o mais rápido tem mais chance de ir para a Red Bull, é assim que funciona na Fórmula 1”; disse o japonês.
Em relação ao seu mais novo companheiro de equipe e um dos principais “rivais” pela vaga na RedBull, Tsunoda se demonstrou confiante.
“Daniel não é um piloto fácil de ser batido, mas, ao mesmo tempo, farei o que fiz nas últimas duas corridas e está claro que o piloto mais rápido ficará ou subirá”; declarou.
Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo correm pela AlphaTauri no GP da Hungria deste domingo (23), às 10h (horário de Brasília). Todo o fim de semana de F1 ocorrerá no Circuito Hungaroring.