in

Vaga aberta na Red Bull: Personal trainer de Verstappen se demite após fim de temporada

Bradley Scanes encerra parceria após três temporadas ao lado do atual tricampeão da F1

Bradley Scanes, Max Verstappen, Red Bull
Reprodução / Red Bull Content Pool

A temporada de 2023 se encerrou no último domingo (26) para Max Verstappen e os outros 19 pilotos do atual grid da Fórmula 1. Deu a lógica novamente e Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

No entanto, as férias de inverno também chegam para a maior parte dos membros dos bastidores da categoria, parte essencial do que vemos nas pistas durante os fins de semana de espetáculo.

Para ao menos um funcionário da Red Bull, esse fim de temporada marcará também o término de um ciclo em sua carreira. Trata-se de Bradley Scanes, personal trainer de Max Verstappen, que deixará a função a partir de 2024.

O piloto neerlandês e o profissional em questão trabalhavam juntos desde o início de 2020. Dessa forma, Bradley esteve ao lado de Max nas conquistas de seus três títulos mundiais entre 2021 e 2023.

Bradley Scanes, personal trainer da Red Bull, após GP de Las Vegas
Scanes após GP de Las Vegas de 2023 (Instagram – @bradleyscanes)

Família é motivo para deixar a Red Bull

Segundo informações do jornal holandês De Telegraaf , o personal já havia comunicado a Red Bull a respeito de sua decisão e estaria deixando o cargo para dedicar mais tempo à sua família. Apesar do pedido de demissão antecipado, Bradley acompanhou Verstappen até o GP de Abu Dhabi.

Ainda segundo informações do meio de comunicação europeu, o profissional britânico também é responsável por uma empresa de condicionamento físico e treinamento localizada assim em Londres, na Inglaterra.

Anteriormente, Bradley Scanes falou em entrevista sobre o regime de treinamento com Max Verstappen durante o período de pandemia do coronavírus – o personal iniciou sua trajetória na Red Bull no início de 2020, ano que o lockdown foi implementado.

Minha esposa diz que passo mais tempo com Max do que com ela“; contou Bradley, durante participação no podcast Talking Bull.

Durante a parceria com Scanes, Verstappen alcançou 46 vitórias e conquistou três títulos mundiais. O piloto holandês, que contava com Jake Aliker como seu personal até o final de 2019, ainda não decidiu quem será seu novo preparador físico.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Chefe da Ferrari lamenta derrota para Mercedes na disputa pelo vice da Fórmula 1

Fernando Alonso, Max Verstappen, GP de Abu Dhabi

Verstappen pega microfone e entrevista Alonso após o GP de Abu Dhabi