in

Vasseur aponta pontos positivos para a Ferrari em início de temporada

Chefe da equipe italiana destaca serenidade durante processo de desenvolvimento neste começo de ano; leia mais

Frederic Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari (Reprodução / Ferrari)

Para Fred Vasseur, a reação tranquila da Ferrari a um início de temporada frustrante está valendo a pena após o pódio de Charles Leclerc no Grande Prêmio do Azerbaijão.

Leclerc conquistou a pole position tanto no Sprint quanto na corrida principal, terminando em segundo no sábado e segurando Fernando Alonso para o terceiro lugar; assim, marcou o primeiro pódio da Ferrari no ano de 2023. Tendo ficado muito atrás da Red Bull nas rodadas iniciais, Vasseur admite que esperava ser mais competitivo; contudo, ficou impressionado com a forma como a equipe respondeu ao desafio em um curto espaço de tempo.

“Com certeza esperávamos estar em melhor forma no começo – e não quero te chatear, mas estou muito satisfeito com a reação da equipe, porque nunca entramos em pânico. Depois dos dois primeiros eventos, Jeddah foi difícil para nós; mas a reação entre Jeddah e Melbourne foi muito boa e a abordagem mesmo no desenvolvimento nunca foi em pânico ou para mudar tudo no carro ou fazer um carro B completo”, disse ele.

“Não era o plano. Na verdade, sempre estivemos focados em trazer pequena atualização por pequena atualização para entender o que estamos fazendo primeiro, para entender onde podemos atingir o potencial do nosso carro. Estou mais do que satisfeito com esse tipo de reação. Com certeza eu adoraria estar em melhor forma, mas não tem nada a ver com os resultados. Seja como for, a reação da equipe foi positiva, calma, e a reação está valendo a pena hoje”, acrescentou.

Prova de Leclerc em Baku anima chefe da Ferrari

A Ferrari, aliás, terá suas primeiras atualizações significativas de desempenho em Miami. Entretanto, terá como alvo pequenos passos regulares sobre grandes pacotes; e Vasseur acredita que o desempenho de Leclerc em Baku, onde ele foi mais rápido que os pilotos da Red Bull nos estágios finais, destaca o progresso que está sendo feito e como a equipe está trabalhando nas coisas certas.

“Em uma volta o ritmo estava bom no fim de semana e também graças a Charles. E se você der uma olhada no último stint da corrida, não tenho certeza se os Red Bulls não estavam planejando fazer dois stints. Eles estavam pressionando do começo ao fim e estávamos convencidos de que faríamos um stint. Estávamos administrando muito no começo, o que significa que tínhamos uma vantagem de pneus no final. Mas no geral eles foram mais rápidos do que nós e não precisamos nos enganar”, concluiu Vasseur.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz jr

Sainz projeta “muito trabalho” para Ferrari no GP de Miami

carlos-sainz-piloto-ferrari-f1-2023

Ferrari trabalha em atualizações no carro para o GP de Miami