in

Vasseur cita ‘pior cenário’ para a Ferrari na briga pelo título da Fórmula 1

Vasseur acredita que a Ferrari não precisa de mais motivação para voltar a brigar pelo título mundial da Fórmula 1.

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, ao lado de Charles Leclerc.
X.com/@ScuderiaFerrari

A Ferrari já venceu duas corridas na temporada de 2024: Carlos Sainz venceu na Austrália e Charles Leclerc em Mônaco. Apesar do otimismo entre os fãs, Frederic Vasseur, chefe da equipe, prefere manter os pés no chão. 

O francês até reconhece que a Red Bull está sendo empurrada para fora de sua “zona de conforto” após duas temporadas dominante. Contudo, Vasseur prefere não fazer previsões sobre o futuro da Ferrari no ano. 

+ Vasseur ainda vê Red Bull em vantagem, mas alerta: “Não estão mais na zona de conforto” 

“Eu não quero tirar conclusões deste fim de semana (Mônaco), mas se você olhar os últimos dois, Max cometeu mais erros em Imola do que nas três temporadas anteriores. Quando você precisa forçar mais, se tiver de ficar na zona de conforto pela estratégia, por tudo, não pode errar, e acho que eles estavam nessa situação – mas não estou tirando nenhuma conclusão”, disse Vasseur à imprensa.

“Eles estarão de volta em breve e serão fortes, não estou considerando que todas as corridas serão fáceis até o final. Assim que você está em uma posição onde precisa prestar mais atenção aos detalhes, há uma espécie de efeito bola de neve – e isso faz parte da melhoria dos últimos seis ou sete meses”, acrescentou.

Sobre a possibilidade da Ferrari disputar o título da Fórmula 1 em 2024, Vasseur afirmou que a equipe não precisa de mais motivação para volta a ter sucesso. Vale lembrar que o último título de construtores foi 2008, enquanto o de pilotos em 2007 com Kimi Raikkonen.

“Não é uma questão de motivação porque isso já existe há algum tempo, mas é a autoconfiança da equipe e dos pilotos. Temos de continuar assim, mas o pior cenário será imaginar que será assim até o final porque estou convencido de que teremos pistas com traçados e características diferentes mais adequadas à McLaren ou Red Bull”.

“Serão altos e baixos até ao final da temporada, temos de somar pontos quando não estivermos no topo e conseguir vencer quando estivermos lá”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, da Red Bull, clement novalak

Portal crava permanência de Max Verstappen na Red Bull para 2025

Lewis Hamilton surfando

Lewis Hamilton relata experiência de quase morte no surf: “Quase me afoguei”