in

Vasseur mantém confiança sobre parceria entre Red Bull e AlphaTauri

Vasseur resolveu dar o seu pitaco sobre o futuro da vitoriosa parceria entre a Red Bull e a AlphaTauri na Fórmula 1

Vasseur, Ferrari chefe
Divulgação/Ferrari

O chefe da equipe Ferrari, Fred Vasseur, mantém a sua confiança de que a FIA continuará permitindo a parceria entre a Red Bull e a AlphaTauri na F1, com as duas equipes buscando fortalecer sua relação de trabalho em 2024. A Red Bull Racing e a AlphaTauri são ambas propriedade da Red Bull GmbH, sendo a primeira sedeada em Milton Keynes, no Reino Unido, e a segunda em Faenza, Itália.

As duas equipes compartilham múltiplas conexões, com a AlphaTauri fortalecendo seus laços com o departamento aerodinâmico da Red Bull em Bicester, Inglaterra, adotando uma filosofia de design inspirada no RB19 e pretendendo usar tantas peças da Red Bull (por exemplo, suspensão, caixa de câmbio) em seu carro de 2024 quanto for permitido. pelas regulamentações atuais.

Vasseur expressou que acha a situação “estranha”, mas reconhece que a FIA tem conseguido lidar bem com a situação até agora. Embora esteja em conflito sobre Red Bull e AlphaTauri, embora tenha certeza de que a FIA tem tudo sob controle, outros discordam.

O CEO da McLaren, Zak Brown, questionou repetidamente se é justo ter duas equipes de F1 sob a mesma propriedade, referindo-se indiretamente à Red Bull e à AlphaTauri em uma recente carta aberta. Nas suas observações, Brown apelou aos legisladores da série para que analisassem as “regras que atualmente têm impacto na imparcialidade entre os concorrentes”.

Aspas de Fred Vasseur, chefe da Ferrari

“Acho que temos que policiar o que as equipes estão fazendo com suas equipes juniores, o que talvez não seja a palavra certa. Para mim não é o caminho certo porque, para mim, Toro Rosso, AlphaTauri – ou Minardi, não sei qual é o próximo!”

“É verdade que o que eles estão fazendo juntos [com a Red Bull] é uma situação estranha com duas equipes pertencentes à mesma empresa. Mas a FIA conseguiu administrar isso até agora – e tenho certeza de que conseguirá no futuro.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Michael Schumacher

Michael Schumacher sofria grave acidente de esqui há exatos 10 anos

Toto Wolff, chefe da Mercedes

Toto Wolff se desculpa por criticar a Mercedes: “Foi meu maior erro nos últimos anos”