Chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur comentou a possível disponibilidade de Lewis Hamilton no mercado de pilotos para a temporada de 2024. O heptacampeão da Fórmula 1 tem contrato com a Mercedes somente até o fim do ano e ainda não definiu seu futuro.
Há alguns meses, especula-se uma suposta proposta milionária da equipe de Maranello por Hamilton. Perguntado se a Ferrari tem interesse na contratação do veterano, Vasseur citou o relacionamento do piloto inglês com Toto Wolff, chefe da Mercedes.
+ 5 pilotos com futuro ainda indefinido para 2024 na Fórmula 1
“Acho que é a mesma situação com Lewis, eles já vêm conversando nos últimos dez anos, e eu não sei qual é o problema, se há um problema ou não. Sinceramente, não estou nem um pouco focado nisso, estou focado no desenvolvimento da equipe, e a discussão é entre Lewis e Toto, e não comigo”, disse Frederic Vasseur ao ‘GPblog’.
Vasseur comenta situação de Sainz:
Outro tema comentado por Frederic Vasseur foi o futuro do espanhol Carlos Sainz. Embora tenha contrato com a Ferrari até o fim de 2024, rumores indicam a chance de troca na equipe para a próxima temporada.
O chefe francês afirmou que não pensa em discutir uma renovação contratual com o piloto agora. Contudo, admitiu que pretende iniciar a próxima temporada com a situação de Sainz já definida.
“Acho que, com Carlos, estamos totalmente alinhados. Tivemos essa pergunta várias vezes e sempre recebemos a mesma resposta. Que temos tempo para discutir, que ainda temos 18 meses de contrato pela frente. Nós dois queremos começar a próxima temporada com uma situação clara”, disse.
“Isso significa que precisamos agir e tomar uma decisão antes do final desta temporada. E ainda temos quatro ou cinco meses pela frente para decidir. Mas estamos totalmente alinhados nesse ponto com Carlos e sua equipe de empresários. E teremos a discussão em breve”, completou.