in

Velho demais? Lewis Hamilton descarta atuação ao lado de Max Verstappen na Red Bull 

Verstappen e Hamilton estão separados por 166 pontos na classificação da atual temporada após 12 corridas; o holandês busca o tricampeonato

Helmut Marko: "Verstappen e Hamilton nunca serão companheiros de equipe na Fórmula 1".
Reprodução / Twitter / Fórmula 1

Max Verstappen tem sido considerado o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade. Atual bicampeão da categoria, o número #1 da Red Bull também lidera a temporada de 2023 com sobras em busca do terceiro título. E isso competindo com Lewis Hamilton, heptacampeão, no mesmo grid. Para o  ex-chefe de equipe da F1, Eddie Jordan, o holandês manteria a vantagem sobre o inglês mesmo se estivessem na mesma equipe. 

O motivo da alegação de Eddie Jordan é simples: a diferença de idade. Enquanto Verstappen tem apenas 25 anos, Hamilton já é mais experiente aos 38 anos. Ou seja, são 13 anos que separam os campeões.

Em entrevista ao podcast ‘Formula For Success’, Jordan e o ex-piloto David Coulthard debateram sobre os pilotos. O questionamento era haveria uma competição mais nivelada se ambos pilotos competissem diretamente em carros iguais.

“Acredito que Lewis Hamilton ainda vencerá corridas, mas ele precisará que certas coisas se alinhem a seu favor. Max, por sua vez, está na idade ideal, com experiência, vontade, conhecimento e rodeado pelas pessoas certas na equipe. No mesmo carro, exatamente neste momento em que falamos, com as idades atuais, acredito que Max venceria”, opinou Eddie Jordan. 

Verstappen tem aulas de drift em ação da Red Bull

David Coulthard, por sua vez, acredita que Verstappen e Hamilton poderiam protagonizar disputas como Alain Prost e Ayrton Senna. O ex-piloto também destacou que o heptacampeão parece estar mais preocupado com o que acontece fora das pistas na atualidade.

“Ainda acho que Lewis tem o que é preciso para vencer. Se eles estivessem na mesma equipe, rolariam acidentes. Seria como Alain Prost e Ayrton Senna. Mas Max parece ter vantagem. Hamilton parece estar mais ocupado fora da pista com todas as suas paixões. E como sabemos, Verstappen quando está fora da pista está totalmente focado em seu simulador, sua equipe de e-gaming, e completamente imerso em tudo o que tem a ver com pilotagem”.

Max Verstappen x Lewis Hamilton na atual temporada:

Max Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 de 2023 após 12 grandes prêmios disputados até o momento. Presente em todos os pódios, sendo dez vezes no lugar mais alto, o holandês acumula 314 pontos. O segundo colocado Sergio Pérez, por exemplo, tem 189.

Já Lewis Hamilton, em seu último ano de contrato com a Mercedes, é apenas o quarto colocado na classificação com 148 pontos e quatro pódios. A última vitória do inglês foi no Grande Prêmio da Arábia Saudita, no dia 5 de dezembro, na temporada 2021. Portanto, há quase dois anos.

Vale lembrar que a Fórmula 1 está de férias e retorna no próximo final de semana, entre os dias 25 a 27 de agosto, para o GP da Holanda. 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Felipe Massa, Fórmula 1

Em busca do título de 2008 na Fórmula 1, Massa dá primeiro passo para ação contra a FIA

Terceiro lugar em uma etapa difícil no maior Rally das Américas