in

Verstappen admite preocupação com Alonso no GP da Holanda: “Uma das corridas mais difíceis”

Max Verstappen agora precisa vencer o GP de Monza para se isolar como piloto com maior número de vitórias consecutivas na Fórmula 1

Verstappen, Holanda
Twitter/Red Bull Racing

Max Verstappen venceu o GP da Holanda e alcançou sua nona vitória consecutiva na atual temporada da Fórmula 1. Atual bicampeão, o piloto holandês chegou a marca de 339 pontos na classificação do campeonato, abrindo 138 pontos para Sergio Pérez, o segundo colocado.

Em entrevista após a vitória em casa, Verstappen comemorou. “Incrível [a vitória]. O clima não facilitou a tomada de decisões corretas, mas estou incrivelmente orgulhoso. Eu já estava arrepiado quando tocaram o hino nacional antes da largada. Mesmo com todo o mau tempo, a chuva, os torcedores continuaram a se divertir. Portanto, uma atmosfera incrível.”

+ Red Bull reage a comentários de Charles Leclerc após GP da Holanda

O piloto holandês falou sobre a disputa com o espanhol Fernando Alonso e exaltou o resultado em Zandvoort. O número #1 classificou essa vitória como uma das mais difíceis. 

“Acho que as primeiras voltas com os pneus slicks foram bastante estressantes. Você não quer sair da pista imediatamente. Além disso, saber quanta aderência ainda havia nos pneus com a quantidade de água que caía não foi fácil. E, é claro, na última retomada, faltando sete ou seis voltas para o final, eu sabia que não tinha sido o melhor no aquecimento, então sabia que tinha de sobreviver, digamos, àquela primeira volta. Fernando estava pressionando muito atrás de mim. Eu o via de perto em meus retrovisores. Mas, depois que consegui a temperatura em meus pneus, tudo ficou bem equilibrado novamente”, avaliou Verstappen.

“Provavelmente foi uma das corridas mais difíceis de vencer. Nove corridas seguidas é algo que nunca pensei e estou muito feliz com isso”, acrescentou o holandês. 

Com a nona vitória consecutiva, Verstappen igualou o recorde de Sebastian Vettel com maior número de vitórias consecutivas na Fórmula 1. O holadês comentou a possibilidade de superar essa marca no GP de Monza, na Itália, no dia 3 de setembro.

“Vou pensar sobre isso na próxima semana. Vou aproveitar este fim de semana. É sempre difícil. A pressão é grande para que você tenha um bom desempenho e estou muito feliz por vencer aqui”, completou.

Horner explica ‘estratégia’ de Verstappen:

Quem também falou sobre os pneus slicks foi o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner. Após a chuva inicial na primeira volta, Pérez assumiu a liderança da corrida. Quando a pista começou a secar Verstappen fez o primeiro pit-stop para os pneus de pista seca e, portanto, fez um undercut em seu companheiro de equipe. O piloto mexicano questionou a estratégia pelo rádio. Em entrevista à Sky Sports, Horner explicou a situação.

“Por alguns motivos. Primeiro, Alonso também usou os pneus slicks e Gasly veio atrás. O ritmo era forte. Se tivéssemos feito as paradas ao contrário, corríamos o risco de sair em 1º e 4º. O risco era para Checo porque Verstappen estava ganhando sete segundos em três voltas. Sua volta de saída foi tão extrema que nos pegou um pouco de surpresa quando Max ultrapassou Checo”, disse Horner.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Emoções mistas em Goiânia

André Veríssimo

André Veríssimo era conhecido como um dos melhores no Moto1000GP