in

Verstappen aponta principal diferença do RB20 para seu antecessor

Max Verstappen elencou alguns pontos que ficou encantado no novo carro, o RB20, vitorioso no GP do Bahrein, neste sábado (02)

Max Verstappen em "Fórmula 1: Drive to Survive", da Netlfix
Max Verstappen (Reprodução / Netflix)

A temporada 2024 iniciou como a última terminou: com vitória de Max Verstappen. Arrebatador em 2023, o piloto holandês venceu o GP do Bahrein neste sábado, comprovando o aproveitamento nos testes de pré-temporada do novo carro da Red Bull, o RB20.

Ao invés de buscar um desenvolvimento maior do RB19, que ostentou um domínio massacrante em 2023, a escuderia austríaca resolveu ousar, trazendo um novo modelo para esta temporada. Apesar do calendário estar apenas começando, a avaliação do carro atualizado tem sido positiva, inclusive, do próprio Max Verstappen, que pôde testar na prática.

Após o triunfo no circuito de Sakhir, o atual tricampeão mundial teceu elogios, quando questionado sobre a primeira experiência pilotando o RB20 em uma corrida. “Acho que a sensação no carro é bastante semelhante, apenas um pouco melhor. Isso é o que realmente queríamos“, pontuou o piloto holandês.

“O carro do ano passado já era muito bom, com algumas pequenas melhorias aqui e ali. Especialmente um pouco mais de baixa velocidade, o carro parece um pouco melhor. Mas, no geral, quando entrei no carro, não parecia que ele era completamente diferente de dirigir ou algo assim. Então, isso foi positivo“, complementou Verstappen no papo com a imprensa no pós-corrida.

Verstappen admite “frio na barriga”

A chegada de um novo conceito no carro traz um cenário de incertezas e questionamentos sobre desempenho. Com Max Verstappen não é diferente. Ainda na coletiva, o holandês revelou alguns pontos de insegurança antes de guiar o RB20 na primeira corrida.

“Sempre há um pequeno ponto de interrogação. Se você olha para o carro, pensa: “Será que isso vai funcionar?”. Mas é evidente que eles fizeram a lição de casa, confiaram em todas as simulações e também no túnel de vento e, nos últimos anos, mostraram que são muito bons nisso“, avaliou o piloto da RBR.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Rafael Suzuki aprova estreia com vitória e top10 na abertura do campeonato da Stock Car

Christian Horner Red Bull

Chefe da Red Bull, Christian Horner contou com a presença da esposa no GP do Bahrein de Fórmula 1