in

Rafael Suzuki aprova estreia com vitória e top10 na abertura do campeonato da Stock Car

Primeiro vencedor da temporada 2024 da Stock Car, Rafael Suzuki fez um balanço positivo de seu primeiro fim de semana como piloto da TMG Racing. 

O competidor do Chevrolet Cruze #8 soube trabalhar com o time de engenharia da equipe chefiada por Thiago Meneghel e transformou um déficit de velocidade de reta em 74 pontos importantíssimos na abertura da temporada. 

Vale lembrar que o atual regulamento determina apenas dois descartes após a penúltima etapa, de forma que todo ponto poderá fazer a diferença ao longo do ano para Suzuki mais uma vez chegar à etapa final credenciado para lutar pelo título.

Sem o melhor desempenho na reta mais longa do calendário, Suzuki não conseguiu ir além do 12º lugar no quali. Isso rendeu a primeira posição no grid da sprint race e, com inteligentes usos do botão de ultrapassagem, o piloto converteu pole em vitória no sábado.

Mas no domingo faltaram pushes e a falta de performance ficou mais evidente.

Suzuki largou em 12º e fechou a primeira volta de domingo em 15º.

Ele vinha em vigésimo quando foi acionado o safety-car na volta 7. O carro de segurança deixou a pista três giros depois, com a janela de pit-stops aberta.

Suzuki então conseguiu negociar algumas ultrapassagens no segundo stint e recebeu a bandeira quadriculada na prova de 50 minutos em 17º.

A próxima etapa da Stock Car acontece nos dias 21 a 23 de março no Velocitta.

O que ele disse:

“Tivemos um início de trabalho positivo. A gente não tinha performance para brigar por uma posição de largada melhor. Enfrentamos deficiência na velocidade de reta e, diante disso, conseguimos extrair muitos pontos da primeira etapa. A vitória, claro, é sempre muito importante e hoje faltou performance porque no sábado usamos mais pushes e hoje faltou velocidade na reta. Mas sem dúvida é positivo marcar cerca de 80 pontos na estreia. Foi uma primeira etapa positiva e queremos estar sempre na frente. Saímos entre os dez e sem lastro de sucesso para a próxima etapa.”

Rafael Suzuki

Stock Car – Classificação (top10):
1. Gabriel Casagrande 111 pontos
2. Julio Campos 105
3. Felipe Baptista 94
4. Lucas Foresti 91
5. Bruno Baptista 83
6. Rubens Barrichello 82
7. Felipe Massa 82
8. Rafael Suzuki 74
9. Nelson Piquet Jr 73
10. Zezinho Muggiati 68

(*) Pontuação calculada conforme resultado de pista, antes da avaliação dos comissários

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Dudu Barrichello supera problemas de saúde e no carro para completar escalada de 15 posições e terminar a corrida principal da Stock Car no top10

Max Verstappen em "Fórmula 1: Drive to Survive", da Netlfix

Verstappen aponta principal diferença do RB20 para seu antecessor