in

Dudu Barrichello supera problemas de saúde e no carro para completar escalada de 15 posições e terminar a corrida principal da Stock Car no top10

Dudu Barrichello viveu um final de semana de superação durante a abertura da temporada de 2024 da Stock Car Pro Series em Goiânia. O piloto abriu os trabalhos na sexta-feira na capital goiana enfrentando dificuldades com o desempenho do Toyota Corolla #91 preparado pela Full Time. Além da jornada difícil na pista, Dudu também enfrentou problemas de saúde, levando o jovem piloto ao hospital em Goiânia.

O sábado ainda começou distante do que Barrichello esperava, a classificação não colocou Dudu na posição desejada para as duas largadas da jornada, sendo assim, corridas de recuperação.

Depois de poupar os botões de ultrapassagem no sábado, Dudu Barrichello alinhou na 25ª posição para a corrida principal da jornada. Mais longa que no formato anterior, a prova do domingo teve 50 minutos +1 volta e Barrichello aproveitou bem as oportunidades de uma prova mais longa para escalar o pelotão. Antes mesmo da abertura da janela de paradas obrigatórias (volta 7) Dudu já figurava na 18ª posição quando o carro de segurança foi acionado, atrasando a abertura dos procedimentos de box. Dudu trouxe o #91 no 18º giro, enquanto aparecia no décimo segundo lugar, para o serviço de troca de pneus.

Com mais um ótimo trabalho na parada da equipe Full Time, Dudu ganhou uma posição no box e retomou a corrida em 11º. 

O piloto chegou a avançar ao nono lugar, mas recebeu a bandeirada na 10ª posição, completando uma escalada de 15 posições.

Dudu retorna ao Toyota Corolla #91 entre os dias 21 e 23 de março, no segundo encontro da principal categoria do automobilismo nacional, no Velocitta.

O que ele disse:
“Estou muito feliz! Foi um final de semana em que a luta foi mais contra a saúde do que contra o carro em si. Passei um tempo internado na sexta-feira e hoje estava na enfermaria tomando soro na veia e remédio. Tive duas pedras no rim, enxaqueca e desidratação. Mas, já estou bem de novo. Acredito que fiz um bom trabalho hoje, a equipe Mobil Ale também fez um ótimo trabalho no pit e com as estratégias. Agora posso voltar para casa, focar na minha saúde para estar bem em três semanas para a etapa do Velocitta.”

Dudu Barrichello

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Jorge Lorenzo, tricampeão mundial de MotoGP

MotoGP: Jorge Lorenzo aponta diferenças entre Marc Márquez e Pedro Acosta

Rafael Suzuki aprova estreia com vitória e top10 na abertura do campeonato da Stock Car