in

MotoGP: Jorge Lorenzo aponta diferenças entre Marc Márquez e Pedro Acosta

Tricampeão mundial da MotoGP comparou um dos maiores nomes da historia da modalidade com seu jovem compatriota estreante

Jorge Lorenzo, tricampeão mundial de MotoGP
Jorge Lorenzo, tricampeão mundial de MotoGP (Divulgação - DAZN)

O GP do Catar que marcará a abertura da temporada 2024 da MotoGP no próximo fim de semana traz muitas expectativas para os fãs do motociclismo. De um lado, Marc Márquez estreará por uma nova equipe depois de 11 temporadas seguidas na Honda. Do outro, a presença de Pedro Acosta, considerado um potencial multicampeão da modalidade no futuro.

Três vezes campeão da categoria rainha da MotoGP em 2010, 2012 e 2015, Jorge Lorenzo comentou sobre seus compatriotas espanhois. Na opinião do ex-piloto de 36 anos, há diferenças entre a nova estrela da Gresini Ducati, Marc Márquez, e o prodígio Pedro Acosta, de somente 19 anos e que defenderá a GasGas Tech3 KTM.

“Márquez é um turbilhão de agressividade”, disse tricampeão da MotoGP

Lorenzo repercutiu as diversas comparações com Márquez que Acosta recebe. “Sim, mas ele é diferente de Marc. Marquez foi um turbilhão de agressividade e assunção de riscos. Ele queria vencer em todas as circunstâncias e a todo custo”, disse o tricampeão da MotoGP ao Diário AS.

O ex-motociclicista seguiu reforçando o estilo mais arrojado de Marc Márquez. “Ele nunca ficava satisfeito. Mesmo que não se sentisse bem na moto, mesmo que não gostasse do circuito, você tinha ele ali atrás de você, tentando passar para te vencer. Mas ele caiu muito”, analisou Jorge Lorenzo.

O tricampeão recordou que, em anos de títulos de Márquez na MotoGP, o catalão teve diversas quedas. Como as 20 em 2013 e as 26 na temporada 2017. Lorenzo pegou o gancho para destacar as performances mais pragmáticas de Pedro Acosta na Moto2, da qual foi campeão no ano passado.

” Acosta é um piloto que não gosta de cair, mais consciente do risco. Ele faz as coisas de uma forma mais controlada, mas até agora tem o mesmo talento. Ele é parecido, mas diferente e os números são ainda melhores que os do Marc. Em princípio ele é a próxima estrela a vencer no MotoGP. Mas cuidado com Fermín Aldeguer“, alertou Jorge Lorenzo, citando outra revelação espanhola da Moto2 que já estaria acertada com a Prima Pramac Ducati para 2025.

Comentários

Loading…

Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, Fórmula 1

Daniel Ricciardo classifica como “imaturidade” atitude de Yuki Tsunoda no GP do Bahrein

Dudu Barrichello supera problemas de saúde e no carro para completar escalada de 15 posições e terminar a corrida principal da Stock Car no top10