in

Jorge Lorenzo culpa Bagnaia por acidente com Marc Márquez na MotoGP

Tricampeão mundial Jorge Lorenzo repercutiu toque dos dois pilotos na reta final do GP de Portugal de MotoGP

Jorge Lorenzo, tricampeão mundial de MotoGP
Jorge Lorenzo, tricampeão mundial de MotoGP (Divulgação - DAZN)

Restando três voltas para o término do GP de Portugal de MotoGP no último domingo (24), Marc Márquez lutava com Francesco Bagnaia pela quinta posição. O catalão tentou a ultrapassagem para cima do italiano, mas acabou tocando no rival, com ambos indo parar fora da pista do circuito de Portimão, em Algarve.

Como consequência do imprevisto, Pecco Bagnaia não completou a corrida vencida por Jorge Martín, enquanto Márquez terminou a prova apenas na 16ª colocação.

Lorenzo: “Se Bagnaia aceitasse a ultrapassagem de Márquez, ninguém teria caído”

Comentarista da Sky Sports, o ex-piloto Jorge Lorenzo apontou a responsabilidade maior do acidente para Bagnaia. O espanhol três vezes campeão da MotoGP em 2010, 2012 e 2015 procurou isentar Márquez.

“Marc é um piloto agressivo, mas neste momento específico, na minha opinião, ele não tem culpa. Porque quem ultrapassa quem está na frente não tem uma visão completa de 360° do que está acontecendo”, introduziu Lorenzo.

O comentarista prosseguiu com sua análise. “Em vez disso, quem estava atrás, neste caso Bagnaia, pôde ver a intenção de Márquez que era voltar à linha”, frisou.

“Pecco era quem poderia ter evitado esta queda, simplesmente deixando Marc passar naquela curva à sua frente e ficar mais à frente. Em vez disso, ele viu um pequeno espaço, abriu o acelerador um pouco mais do que o normal para apertar, mas o espaço ali era mínimo. Os dois tinham a mesma intenção, que era largar primeiro naquela curva, e no final eles tocaram”, avaliou Jorge Lorenzo.

Mesmo com o incidente entre os dois campeões mundiais da MotoGP, o comentarista concordou que Bagnaia e Márquez não deveriam ser penalizados. “Se Pecco tivesse aceitado a ultrapassagem de Marc para tentar novamente mais tarde, na minha opinião ninguém teria caído”, concluiu.

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo, piloto da Visa RB na Fórmula 1

Ricciardo avalia início de temporada sem pontos na Fórmula 1 

Fórmula 1

Ricciardo será substituído por novato no GP do Japão