in

Ricciardo avalia início de temporada sem pontos na Fórmula 1 

Daniel Ricciardo, piloto da Visa RB na Fórmula 1
Daniel Ricciardo disputa a Fórmula 1 pela Visa RB (foto: divulgação/Visa RB)

Neste domingo (24), Daniel Ricciardo disputou mais uma prova sem conquistar nenhum ponto, na temporada 2024 da Fórmula 1. O competidor terminou o Grande Prêmio da Austrália na 12ª posição. 

“É claro que eu adoraria ter ido melhor no fim de semana, mas só temos que manter a atenção no trabalho. Com certeza, não foram as três melhores corridas para começar a temporada”, iniciou. 

“Certamente não é onde eu esperava estar, mas não é algo que vamos ficar abalados. Só temos que manter o rumo e tenho certeza de que vamos encontrá-lo”, acrescentou. 

O comparativo interno não é favorável para Daniel Ricciardo. Se por um lado, o australiano está zerado, por outro, o companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, já marcou seis pontos.  

Na visão do piloto, a diferença de resultados não se explica por configurações no carro da equipe Visa RB. 

“As características e tudo mais são muito parecidas. Então acho que há alguma confiança nisso. Não é como se tivéssemos mudado tudo de repente e este carro combina com Yuki e não combina comigo. Certamente não sinto que seja nada disso”, avaliou. 

Ricciardo será substituído na Fórmula 1 

A Fórmula 1 está marcada para recomeçar daqui a duas semanas com a realização do Grande Prêmio do Japão, nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, em Suzuka. 

O calendário do evento é dividido em três sessões de treino livre (TL), uma sessão de treino classificatório e a corrida. Daniel Ricciardo vai ser substituído por Ayumu Iwasa.  

Nesse sentido, a escuderia Visa RB terá dois pilotos locais, ao mandar Iwasa e Yuki Tsunoda para a pista, quando a primeira sessão de treino livre começar.

Veja a agenda do Grande Prêmio do Japão 

4 de abril 

  • Treino Livre 1 – 23h30 

5 de abril 

  • Treino Livre 2 – 3h 
  • Treino Livre 3 – 23h30 

6 de abril 

  • Treino classificatório – 3h 

7 de abril 

  • Corrida – 2h 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na Fórmula 1

Fórmula 1: Aston Martin precisa melhorar, admite Fernando Alonso 

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo culpa Bagnaia por acidente com Marc Márquez na MotoGP