Muitas pessoas se surpreenderam no Grande Prêmio de Miami quando Fernando Alonso, piloto da Aston Martin parabenizou Stroll pelo rádio da equipe por sua ultrapassagem na Willians de Alex Albon no início da volta 49. A surpresa se deu pelo fato do espanhol estar na corrida e longe do local onde a ultrapassagem ocorreu.
“Qual a posição de Lance? Grande ultrapassagem na primeira curva”, comentou o bicampeão para sua equipe.
Alonso confirmou após a corrida que viu a ação por meio de um telão, ao mesmo tempo que dirigia pela curva 11. Vale observar que o espanhol estava confortável na terceira posição, pois não conseguiria desafiar os pilotos da Red Bull e também estava bem à frente do quarto colocado, George Russel.
O único ‘erro’ do bicampeão mundial foi a sua suposição de qual carro Stroll havia superado. Desse modo, ele confundiu o carro azul da Williams com um Alpine de cor bem semelhante.
“Acho que (neste circuito) temos grandes telas de TV em algumas das curvas de baixa velocidade. Por isso foi muito fácil acompanhar a corrida na TV. Vi uma ultrapassagem no Alpine ou no Alfa Romeo e fiquei curioso para saber qual era a posição. Foi uma corrida solitária e inesperada para nós. Estávamos pensando em fazer uma corrida mais difícil”, disse o piloto da Aston Martin.
Alonso já havia mostrado bom relacionamento com Stroll em Baku
No GP do Azerbaijão, outra chamada de rádio já havia deixado claro o bom relacionamento entre Fernando Alonso e Lance Stroll. Assim, na ocasião, o espanhol se concentrou em Stroll durante a corrida, oferecendo dicas sobre como ajustar o viés do freio para ganho de desempenho.
Após Alonso dizer como percebeu a ultrapassagem de Stroll, Verstappen teceu elogios ao bicampeão mundial. Desse modo, o holandês notou boas ligações entre os eventos de Miami e Azerbaijão e exaltou o relacionamento positivo entre os pilotos da Aston Martin.
“Você é como um treinador da vida! Na última corrida, você fica tipo ‘experimente meu equilíbrio de freio!’”, comentou o vencedor da corrida de domingo e líder da temporada.
Por fim, vale lembrar que Alonso conquistou o quarto terceiro lugar em cinco corridas. Dessa forma, ele continua se destacando como o melhor piloto fora os dois da Red Bull.