Max Verstappen carrega o status de ser o atual tricampeão da Fórmula 1. Na visão o piloto, a Red Bull Racing (RBR) foi a única equipe “realmente consistente”, na temporada 2023.
O equilíbrio entre as outras escuderias foi outro detalhe que pesou para a conquista do título, na visão do piloto taurino.
“Atrás de nós, havia altos e baixos. Uma equipe em segundo, depois outra. A batalha atrás de nós foi bem equilibrada”, declarou Max Verstappen, em entrevista ao podcast Talking Bull.
O competidor também elogiou a McLaren. “Eles foram a equipe mais impressionante que terminou atrás. Mostraram um alto poder de reação. Parece que eles podem ser muito fortes em 2024”, reconheceu.
O esportista taurino ainda falou sobre a próxima edição de Fórmula 1. A expectativa é que Max Verstappen lute pelo título mais uma vez. Entretanto, o automobilista reconhece que não vai fazer a diferença sozinho.
“Cada temporada é diferente. Tudo depende do quão bom o carro vai ser. Mas acho que é normal também confiar muito na própria experiência, já vivi muita coisa na carreira e na Fórmula 1. O carro é o ponto mais importante para se lutar por mais um título”, explicou.
“Além disso, suas atuações precisam ser muito consistentes e isso é algo que você precisa tentar novamente. Cada ano é um novo desafio para tentar fazer isso”, concluiu Max Verstappen.
Calendário 2024 da Fórmula 1
O campeonato mundial de automobilismo está marcado para ser disputado de 29 de fevereiro até 23 de novembro. 24 provas vão ser disputadas, segundo o calendário oficial. O número é um recorde na história da Fórmula 1.
O torneio inicia com a realização do Grande Prêmio do Bahrein e termina com o GP de Abu Dhabi. O GP de São Paulo é a etapa 21 e vai ocorrer de 1 a 3 de novembro.