in

Verstappen fala sobre torcida da Ferrari no GP da Itália: “Eles não são hooligans”

Verstappen pode conquistar a 10ª vitória consecutiva na atual temporada da Fórmula 1 se vencer o GP da Itália neste domingo (3)

Verstappen, GP da Itália
Twitter/Red Bull Racing

Max Verstappen sabe que estará em um ambiente hostil para a corrida deste domingo (3), em Monza, para o GP da Itália. Líder do Mundial de Fórmula 1, o holandês sabe que a torcida no autódromo será para as Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz. Apesar do cenário pouco favorável, o piloto da Red Bull sabe que precisará mostrar seu melhor para vencer a prova.

Após a classificação, Verstappen foi perguntado se seria melhor deixar um carro da Ferrari vencer a corrida neste domingo. A pergunta faz referência à declaração de Fernando Alonso em Zandvoort, no GP da Holanda. Em tom de brincadeira, o espanhol disse que não havia tentado ultrapassar o holandês porque queria sair vivo da pista. Verstappen, entretanto, não pensa assim. 

Não, eu não penso assim. Estou aqui apenas para vencer, e depois vamos descobrir o que acontece ao sair da pista. Os torcedores, é claro, apoiam a Ferrari e sempre vão querer ver um carro vermelho vencer, mas eles também são sensatos. Eles não são ‘hooligans’, então está tudo bem…”, disse.

Pole na Itália, Sainz brincou com a declaração de Verstappen e lembrou que o holandês sempre pode pegar um helicóptero se quiser fugir. O líder da classificação respondeu com bom-humor:

Eu só tenho que correr muito, então tudo ficará bem. Não, estou brincando. Tudo ficará bem”, brincou o atual bicampeão.

Verstappen avalia desempenho no treino:

Com oito poles na atual temporada, Max Verstappen foi superado por Carlos Sainz na classificação de sábado. O holandês irá largar na segunda colocação no GP da Itália, e comentou o desempenho no treino.

Acho que todos estavam muito próximos. Você podia ver isso no Q1, Q2, Q3. Em todas as voltas você podia ver isso. Estávamos muito próximos. E acho que neste fim de semana para nós, especialmente do meu lado, acho que a sexta-feira foi um pouco mais complicada, mas acho que não podemos nos queixar”,  avaliou Verstappen.

Tive muitos finais de semana seguidos em que colocamos o carro na pista e foi fácil. Ele estava muito bem ajustado. E parece que aqui é um pouco mais difícil encontrar o equilíbrio certo de downforce para nós. Mas fiquei muito feliz esta manhã. Achei que o carro estava funcionando bem em uma volta e também em ritmo de corrida. Para ser sincero, estou feliz com o 2º lugar. Aqui em Monza, é sempre muito apertado. Às vezes, você pode pular na frente. Às vezes, você fica atrás, mas estou confiante para amanhã”, completou o holandês.

+ Treta! Max Verstappen detona Toto Wolff por comparações com Sérgio Pérez: “Besteira”

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz

Carlos Sainz supera Max Verstappen e leva a Ferrari à pole no GP da Itália de F1

Leclerc, Ferrari

Leclerc torce por dobradinha da Ferrari no GP da Itália