O campeão Max Verstappen quer voltar a vencer na Fórmula 1 após as coisas não correram como era esperado para ele na Austrália, em Melbourne, no Circuito Albert Park. Para isso, segundo o GPBlog, o holandês quer “vingança” no Grande Prêmio do Japão, que será realizado em Suzuka.
Na quarta volta do Grande Prêmio da Austrália, Max Verstappen abandonou devido a problemas no freio traseiro direito. Agora, no país asiático, ele quer olhar para o futuro e pensar em voltar ao caminho das vitórias na temporada.
O piloto rasgou elogios ao circuito e disse que Suzuka é um lugar que gosta de correr e vencer.
“Suzuka é sempre um ótimo circuito para correr”, elogiou Verstappen. “Como equipe, tivemos muitas lembranças especiais aqui ao longo dos anos, incluindo o título no Campeonato de Construtores do ano passado, bem como a vitória no meu segundo Campeonato de Pilotos aqui também.”
Verstappen disse ainda que há a previsão de chuva para a corrida, por isso ele e a Red Bull pretendem se preparar para todas as situações adversas para confirmar a vitória em Suzuka.
“A pista tem muitas curvas de alta velocidade e alta degradação e precisamos garantir que otimizamos nosso desempenho onde pudermos, especialmente com a previsão de chuva para este fim de semana. a vitória neste fim de semana”, disse ele.
Verstappen admitiu final de semana infeliz na Austrália
Antes do final de semana da corrida do Japão, Verstappen admitiu que não foi feliz em Melbourne, mas lembrou seu “feito impressionante” com suas vitórias consecutivas entre as temporadas 2023 e 2024.
“A última corrida em Melbourne foi infeliz e estas coisas acontecem, no entanto conseguimos nove vitórias consecutivas, o que é um feito impressionante”, deixou claro o holandês sobre seu passado e seu presente na Fórmula 1.
“Por isso esperamos voltar ainda mais fortes neste fim de semana. é um circuito icónico e é sempre divertido de conduzir.”
Mesmo tendo abandonado a corrida na Austrália, Verstappen ainda é líder com 51 pontos. Leclerc está em segundo, próximo, com 47 pontos, mesmo sem vitórias. Perez é o terceiro com 46 pontos e Sainz vem em quarto, com uma vitória e 40 pontos.