Detentor de mais uma corrida perfeita na temporada, tendo largado na pole, cravado a volta mais rápida e sendo o primeiro a receber a bandeirada, Max Verstappen tem acumulado números expressivos na Fórmula 1 e está bem próximo de igualar uma das lendas do automobilismo mundial: Ayrton Senna.
Vencedor do GP da Espanha, realizado neste domingo (04), o piloto da Red Bull alcançou a marca de 40 vitórias na carreira, e está apenas a um triunfo de alcançar o ídolo mundial na categoria. O holandês pode igualar o brasileiro no próximo dia 18 de junho, com o GP do Canadá, e dificilmente não deve ocupar o top-5 histórico dos maiores vitoriosos ainda nesta jornada.
Com carro ajustado, e vivenciando um momento irretocável na temporada, o atual bicampeão consecutivo da F1 já começa pavimentar o caminho para o tri. Vencedor de cinco das sete provas realizadas até o momento, Verstappen já ostenta uma frente de 53 pontos em relação ao segundo colocado, Sergio Pérez.
Em 2023, o holandês voador liderou 288 voltas, contra 113 de Pérez. Russell liderou seis, enquanto Hamilton esteve na frente por cinco voltas. Dos 287 pontos faturados pela RBR na temporada, Verstappen foi responsável por faturar 170 deles.
VERSTAPPEN SUPERA VETTEL
Na última semana, após vencer em Mônaco, Verstappen ultrapassou o alemão Sebastian Vettel como piloto mais vitorioso na história da Red Bull. Em sua trajetória na escuderia, o tetracampeão do mundo de F1 faturou 38 triunfos, marca esta que deve ser “pulverizada” pelo holandês.
“Se você tem um bom carro por um tempo, pode quebrar esses tipos de números. Mas sim, é ótimo. Quer dizer, eu nunca teria pensado que estaria nesta posição na minha carreira. Quando cresci, queria ser piloto de Fórmula 1 e vencer essas corridas é incrível. É melhor do que eu jamais poderia imaginar, com certeza”, disse Verstappen, na oportunidade.