in

Verstappen sugere “melhoria” no calendário da Fórmula 1

Piloto da Red Bull acredita que equipes fazem muitas viagens ao longo da temporada e cita questões ambientais

Max Verstappen, da Red Bull
Verstappen é o 1º colocado da temporada com 161 pontos, 48 à frente do vice, Leclerc (Divulgação/Red Bull)

Atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen falou sobre o calendário da competição. Sem criticar as corridas de Sprint ou a disposição das etapas, abordou a questão da logística.

Em entrevista a agência de notícias norte-americana Bloomberg, o piloto da Red Bull comentou sobre o alto número de viagens das equipes. “Acho incrível o que estamos fazendo nos Estados Unidos no momento. Ter três corridas lá, em lugares diferentes, acho que funciona muito bem. Acho que o que podemos melhorar um pouco na agenda, de forma geral, seria as viagens. Ainda estamos viajando um pouco demais para lá e para cá. Acho que faria mais sentido talvez começar na Ásia, depois ir para a Europa e de volta aos Estados Unidos. São algumas coisas que acho que podemos fazer melhor”, detalhou.

De fato, as escuderias estão atravessando continentes nesta reta da temporada. Depois do GP de Miami no início do mês, a etapa do fim de semana foi a de Ímola, na Itália. A próxima será a de Mônaco, com a F1 voltando à América do Norte na sequência para o circuito de Gilles Villeneuve, no Canadá. Por fim, retorna à Europa para a prova da Espanha.

Mesmo as corridas citadas nos Estados Unidos possuem longos intervalos. As duas seguintes em 2024 serão no fim de outubro, em Austin, no Texas, e em novembro, em Las Vegas.

Neste sentido, Verstappen questionou qual o propósito da Fórmula 1. “Entendo que ter duas ou três corridas no mesmo país ou no mesmo continente talvez venda menos ingressos. Mas o que se está tentando vender? Ingressos ou a questão da sustentabilidade?”, indagou.

Temporada da Fórmula 1

Verstappen vem forte na disputa pelo tetracampeonato consecutivo. Na atual edição, lidera na classificação dos pilotos com 161 pontos, 48 à frente do 2º colocado, Charles Leclerc, da Ferrari.

O próximo GP do calendário será o de Mônaco. Os primeiros treinos livres serão realizados nesta sexta-feira (24), com a corrida disputada no domingo (26), às 10h. Caso consiga a pole position, o holandês quebrará o recorde de Ayrton Senna. Em Ímola, já superou outra marca de Lewis Hamilton.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Bottas está na F1, desde 2013, e passou cinco temporadas na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton. Nesse período, ele conquistou dois vices mundiais

Bottas pode ser anunciado pela Williams antes do GP do Canadá em junho

Carlos Sainz tem proposta para reforçar a Audi.

Mercedes arrisca perder Sainz em 2025: “Não precisamos tomar essa decisão agora”