Tetracampeão na Fórmula 1, o piloto Sebastian Vettel marcou seu nome na história na principal categoria do automobilismo. Meses após oficializar a aposentadoria, o alemão revelou que demorou um tempo para assimilar que está aposentado e não irá mais para as pistas.
Em entrevista ao jornal Bild, Vettel comentou como tem sido a rotina do dia depois de 16 anos e 299 provas disputadas na Fórmula 1, e revelou sentir falta de toda a adrenalina e emoção.
“Depois de estar ativo nas corridas por tanto tempo, pela primeira vez tenho algo parecido com uma vida normal”, afirmou o piloto de 35 anos.
Vettel surpreendeu a todos no ano passado ao oficializar a sua aposentadoria na categoria, quando defendia as cores da Aston Martin, com a reta final da carreira sendo longe dos holofotes e dos primeiros lugares nas corridas.
Agora longe das pistas, Vettel tem se dedicado à família e também a outros projetos e novos objetivos. Contudo, em julho deste ano, ele fará uma nova aparição em um carro de Fórmula 1. O evento será com modelos mais antigos da categoria, no qual o alemão fará corridas de exibição no Festival de Velocidade de Goodwood.
“Na verdade, não. Goodwood não é realmente uma pista de corrida, mas é bom ficar atrás do volante novamente por um tempo, Sinto muita falta da competição e da emoção”, pontuou o tetracampeão da Fórmula 1.
No último final de semana, Vettel foi igualado por Max Verstappen, que triunfou no GP de Miami, e atingiu a marca de 38 vitórias, mesmo índice que o alemão registrou em sua trajetória pela escuderia austríaca.
A próxima prova da temporada 2023 na principal categoria do automobilismo está marcada para os dias 19, 20 e 21 de maio, com o GP de Emilia-Romagna, em solo italiano. No momento, Verstappen lidera o Mundial de Pilotos com 119 tentos computados.