in

Windsor explica porque a Red Bull não vai querer Alonso e Verstappen juntos 

Peter Windsor acredita que a Red Bull não quer Fernando Alonso por preferir um segundo piloto mais complacente, como Sergio Pérez

Max Verstappen, Fernando Alonso
Divulgação/F1

Fernando Alonso tem sido especulado para assumir a vaga de Sergio Pérez na Red Bull na próxima temporada. A equipe austríaca nega veementemente a possibilidade dessa movimentação acontecer, mas é inevitável imaginar como seria esse cenário hipotético.O ex-chefe de equipe da Fórmula 1, Peter Windsor, avaliou a chance de Alonso e Max Verstappen serem companheiros de equipe em 2024.

Em seu canal no Youtube, Windsor afirmou que a Red Bull já teve a oportunidade de contratar Fernando Alonso há alguns anos, mas descartou. O comentarista acredita que os taurinos não querem alguém para bater de frente com Verstappen. 

“A Red Bull teve a oportunidade de contratar Alonso quando ele deixou a Ferrari. Alonso estava muito confiante de que receberia o telefonema. Ele nunca recebeu porque, pelo que entendi, Marko e Christian [Horner] acham que Alonso pode ser um divisor de águas em uma equipe. Não é isso que eles querem da equipe de Max Verstappen na Fórmula 1. Eles querem um número dois complacente, que não vai abalar muito o barco, o que eles têm com Sergio Pérez”, disse Windsor.

+ Max Verstappen elogia Fernando Alonso e coloca o piloto da Aston Martin como exemplo

Para o britânico, contudo, Alonso não seria capaz de dificultar as coisas para o atual tricampeão na Red Bull em uma eventual disputa por título. “Não. Não apenas por causa de sua idade, mas não acho que ele seja tecnicamente tão bom quanto Max em uma volta. Portanto, não acho que ele seria capaz de compensar a diferença em uma situação de corrida, mesmo que seja possivelmente um piloto de corrida um pouco melhor do que Max. O que é um ponto discutível, porque Max é muito bom em usar bem todas as variáveis”. 

“Fernando também pode fazer isso, sem dúvida. Mas de uma forma um pouco mais extravagante, em que ele tem que chegar ao limite do carro. Ele precisa mexer um pouco no carro para entrar na curva. Provavelmente, ele seria mais duro com os pneus do que Max, eu acho. Da mesma forma que Pérez venceu Max uma ou duas vezes, ou Massa venceu Michael [Schumacher], e Rubens [Barrichello] venceu Michael. Posso imaginar que ele o venceria periodicamente, mas em uma temporada não”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Leonardo Sanchez e Átila Abreu disputam etapa do Velopark do Endurance Brasil e buscam segunda vitória na temporada

Lando Norris, McLaren

Andrea Stella revela qual é a vantagem da Red Bull sobre a McLaren