in

Wolff ironiza Alonso sobre “drama” em GP do Canadá: “É bom nisso”

Toto Wolff foi flagrado ironizando as reclamações de Alonso, e depois falou sobre as queixas do espanhol acerca de uma saída no pitlane

Toto Wolff
Reprodução: Mercedes/X

O GP do Canadá, realizado no último final de semana, foi marcado por um momento “mais quente” entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton. No momento do primeiro pitstop, o espanhol ficou bem próximo de ter contato com o piloto da Mercedes, mas foi ironizado por Toto Wolff, após reclamação.

No rádio, Alonso chegou a acionar a Aston Martin, julgando a ação de Hamilton e da Mercedes como perigosa. Os comissários de prova, no entanto, analisaram o ocorrido e não aplicaram nenhuma sansão à escuderia chefiada por Wolff.

Depois da manifestação do espanhol, o “Big Boss” da Mercedes acusou Alonso de “fazer drama” e provocar um falso alarde, indicando que o piloto da Aston Martin queria que Hamilton fosse penalizado no circuito Gilles Villeneuve.

“Ele ‘agitou’ um pouco o volante e acionou um pouco os freios. Ele é bom nisso, nos gritos de ‘quase bateu em mim’… Foi um pouco de drama”, disse Toto Wolff, após a disputa em solo canadense.

Durante a transmissão da corrida, imagens dos boxes da Mercedes foram exibidos, e Wolff aparece “imitando” Alonso, sinalizando que o espanhol aparentava estar exagerando na reclamação.

O vídeo em questão foi publicado no perfil oficial da Fórmula 1 no Twitter, e Fernando Alonso não perdoou e “deu o troco”. Nos comentários da publicação, o piloto da Aston Martin utilizou emojis e colocou uma foto dele mesmo tomando café, ironizando Wolff.

Apesar do ocorrido na saída do pitlane, Hamilton e Fernando Alonso brincaram durante a zona mista de entrevistas, após o GP do Canadá. O britânico chegou a brincar dizendo que o espanhol “está velho”, e o titular da Aston Martin deu uns tapinhas nas costas do adversário, dizendo para ele esperar que em duas semanas tinha mais, fazendo referência ao GP da Áustria, que ocorre no início de julho.

Em franco crescimento, a Mercedes de Toto Wolff tem aparecido com protagonismo, rivalizando diretamente com a Aston Martin. As duas escuderias, no entanto, ainda estão longe da Red Bull na corrida de Construtores.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

MotoGP ducati

Marini comemora progresso da Ducati na MotoGP

Espargaró

Espargaró lamenta baixa evolução da Aprilia na temporada