Analisando os resultados nas pistas nos últimos Grandes Prêmios de Fórmula 1, é possível afirmar que Yuki Tsunoda é o segundo melhor piloto do grupo Red Bull neste momento.
Max Verstappen enfrenta uma sequência difícil, mas ainda acumula os melhores resultados para a RBR, enquanto lidera o Mundial de Pilotos. Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, está em seu pior momento desde que integrou a equipe e tem seu assento ameaçado.
Leia também:
– Red Bull não descarta Yuki Tsunoda para o lugar de Sergio Pérez
– Ricciardo salvou a carreira de Tsunoda na F1; saiba como
– Após renovação, Visa RB destaca evolução de Tsunoda: “Fenomenal”
Com um carro inferior na escuderia satélite do grupo, a Visa Cash App RB, Daniel Ricciardo também não tem entregue o resultado esperado. Já Tsunoda vem surpreendendo positivamente e arrancando elogios nos bastidores.
No entanto, o atual 12º colocado no campeonato não se sente tão próximo de uma vaga na equipe principal, contrariando assim rumores recentes. Aliás, Yuki Tsunoda aparentou estar frustrado ao alegar que não houveram conversas recentes com Christian Horner e Helmut Marko sobre o seu futuro.
“Não (houveram conversas). Não sei sobre outros pilotos (do grupo)“; iniciou o japonês, segundo o portal GPblog. “Obviamente, eu gostaria de estar 100% no assento (da Red Bull) […] Nunca tive nenhuma conversa ou ideia sobre isso. Vamos ver como vai ser“; continuou.
Yuki, porém, revelou que Marko, conselheiro da RBR, o afirmou que as últimas corridas antes da pausa de verão seriam “importantes para o futuro”. Assim, ele analisou de forma otimista o seu desempenho recente e como isso pode interferir em possíveis oportunidades.
“Há algumas corridas que eu poderia ter feito melhor; por exemplo, em Montreal, eu estava na zona de pontuação e perdi posições […] Parece que também há outros fatores (a serem levados em consideração), porque eles (o grupo Red Bull) consideram outros pilotos também. Há alguns rumores, mas se você observar apenas o desempenho, fica muito claro que sou eu quem está tendo um bom desempenho“; alegou Yuki.
Yuki Tsunoda alerta Sergio Pérez sobre contrato
Em relação ao seu contrato e o de Sérgio Pérez, que foram renovados recentemente, Tsunoda entende que este tipo de vínculo não é motivo de muita segurança dentro do grupo Red Bull. Ou seja, podem ocorrer mudanças em breve na hierarquia de pilotos da equipe.
“Aparentemente, mesmo com o que Helmut (Marko) disse (nos últimos dias), eles podem ‘brincar’ com isso. O contrato não vale quase nada“; afirmou o piloto japonês.