O piloto Lucas Di Grassi busca mais um bom resultado na próxima etapa da Fórmula E, que acontecerá neste final de semana, em rodada dupla, no circuito de Jacarta, na Indonésia. Além do triunfo, o brasileiro também tem como foco um maior desenvolvimento do carro da Mahindra.
A equipe indiana buscará força na sua dupla de pilotos, que possui passagens pela Fórmula 1. Enquanto Di Grassi atuou na temporada de 2010, pela Virgin, o companheiro Roberto Mehri foi piloto da Marussia, no ano de 2015.
“Vamos agora para um circuito técnico, mas que traz boas oportunidades de ultrapassagem. Temos bastante espaço na curva 1 e algumas curvas de alta velocidade até a parte final da pista, onde temos curvas mais fechadas e travadas, como as curvas 13 e 16, que certamente serão locais onde teremos muita ação”. projetou o brasileiro, que conquistou o título da temporada 2016-17 da Fórmula E.
Apesar do otimismo, o piloto brasileiro não teve um retrospecto tão positivo na última prova realizada em Jacarta. No ano passado, Lucas teve uma série de dificuldades com o seu carro, cruzando a linha de chegada na sétima posição.
“Infelizmente as últimas corridas não foram boas para nós, mas não podemos parar de pensar no desenvolvimento do carro. Estamos muito compenetrados neste objetivo, e ter duas corridas no mesmo lugar pode ser bom para aferirmos algumas coisas dentro do nosso pacote visando uma melhora para as últimas corridas do ano”, relatou, Di Grassi.
As corridas estão programadas para este final de semana. Enquanto a primeira prova acontecerá no sábado, às 5h03 (de Brasília), a segunda etapa terá a sua largada no domingo, no mesmo horário.