O piloto brasileiro Lucas Di Grassi tem corrido a Fórmula E pela equipe indiana Mahindra, mas não tem se mostrado contente com o que tem conseguido na temporada. Em Mônaco, no final de semana, Lucas Di Grassi fez corrida de recuperação, saiu do 20º lugar, e terminou em 12º. Mesmo com a boa pilotagem, o brasileiro disse que “falta carro” para a Mahindra competir.
“O que falta é um carro”, disse ele após a corrida em trecho compartilhado pelo Grande Prêmio.
“Precisamos melhorar. Não é só meu carro. É o meu, o do (Oliver) Rowland, todos os carros da Mahindra precisam melhorar. Vamos tentar fazer isso para Jacarta”, disse o piloto brasileiro sobre mais uma corrida sem pontos na Fórmula E.
Lucas Di Grassi seguiu e rechaçou a ideia de que tenha feito uma boa corrida, visto que ganhou oito posições após largar em 20º no grid. Para ele, não há como não pontuar e ter feito uma grande corrida.
“Um dia com zero pontos não é um dia bom, independentemente do que aconteceu (…) De novo, a corrida foi boa, terminei a prova sem nenhum tipo de dano no carro”, lembrou o piloto, que ainda lamentou o safety-car na pista de Mônaco.
“O safety-car atrapalhou bastante, porque nós tínhamos mais energia do que os outros e poderíamos atacar no fim. Foi uma pena.”
Mahindra teve problemas no início do dia e Lucas Di Grassi bateu
Um problema eletrônico fez com que Lucas Di Grassi batesse no início da atividade, o que foi um problema para a Mahindra. Isso foi destacado pelo piloto brasileiro.
“No começo, na primeira sessão, tivemos uma falha eletrônica e eu acabei batendo”, disse Lucas sobre o início em Mônaco.
“Perdi um tempo precioso de pista naquele momento. Depois que você perde uma sessão inteira, dá pouquíssimas voltas, fica muito difícil se recuperar a tempo da classificação”, admitiu o piloto.
“Mesmo assim, na corrida, fizemos um belo trabalho. Mas, de novo, de 20º para 12º, ou seja, fora dos pontos.”
Com a Mahindra, Lucas Di Grassi tem 18 pontos na temporada da Fórmula E. O líder da temporada é Nick Cassidy, da Envision Racing, com 121 pontos.