Durante entrevista ao portal AutoSport de Portugal, Félix da Costa fez um balanço de sua carreira na Fórmula E e revelou sua satisfação com o momento atual da categoria de carros elétricos. O piloto português ressaltou que deseja enfrentar novos desafios, participando de outras modalidades, como o WEC.
O piloto da Porsche tem orgulho de ter o título de segundo piloto mais jovem a vencer na Fórmula E e também ser o oitavo mais velho a conquistar o primeiro lugar no pódio. Sobre disputar duas categorias ao mesmo tempo, o português diz que gosta da experiência e que não consegue se imaginar disputando apenas uma competição.
Confira algumas aspas de Félix da Costa durante a entrevista:
” …ainda bem que faço os dois” (falando de disputar as duas categorias), continuou, “eu adoro este campeonato (Fórmula E), pois o ritmo de trabalho é elevadíssimo. O esforço que se requer de um piloto para ser bem-sucedido aqui é enorme.”
O piloto ressaltou a necessidade de se manter ativo em ambas as competições:
“Poder fazer os dois para mim é um equilíbrio perfeito. Acho que não conseguiria correr só na Fórmula E, mas também te garanto que não conseguiria correr só no WEC. Disputar 6 corridas no ano, dividindo o carro com dois caras, não conseguiria fazer isso, me sentiria de férias.”
Félix ainda ressaltou o crescimento da Fórmula E nos últimos anos, mas acha que a categoria ainda tem muito para evoluir e que o desafio é grande. Para finalizar, o piloto falou sobre preferir ser competitivo em outra categoria do que ir para a Fórmula 1 e ficar nas últimas filas.
“Estou contente de estar aqui, pois acho que é o lugar que se tem que estar se você não consegue chegar à Fórmula 1. Prefiro estar aqui ganhando corridas com uma marca como a Porsche do que ir para a Fórmula 1 e andar em 15º. Para mim, isso é impensável.”
Depois do ePrix de Mônaco, disputado no último sábado, 6 de maio, a Fórmula E fica quase um mês “de férias” e volta às pistas no dia 2 de junho para a disputa do ePrix de Jacarta.