in

Porsche confirma permanência na Fórmula E até 2028

Montadora alemã amplia sua participação na FE, garantindo assim sua colaboração na GEN4

Porsche, Fórmula E
Carros da Porsche pela Fórmula E (Reprodução / X - @PorscheFormulaE)

A Porsche anunciou em suas redes sociais oficiais que renovou seu compromisso com o Campeonato Mundial de Fórmula E, o que significa que a fabricante alemão estará assim presente no grid quando a próxima geração de monopostos, conhecida como GEN4, chegar na competição totalmente elétrica.

O novo vínculo será então válido ao menos até o ano de 2028 e a chegada dos carros da nova geração está prevista para a temporada de 2026/2027.

Leia também:
– Fórmula E revela carro Gen3, que estreará em 2025
– Porsche insinua que Fórmula E favorece outras equipes

Desde o início, consideramos nosso envolvimento na Fórmula E como um compromisso de longo prazo”, afirma Michael Steiner, membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, em documento oficial divulgado pela Porsche.

A evolução dos carros de corrida mostra quanto potencial de desenvolvimento existe nos carros elétricos. Daqui para frente, queremos extrair ainda mais conhecimento da Fórmula E que possamos transferir para nossos carros esportivos de estrada. Estamos ansiosos para moldar ainda mais o campeonato e contribuir para o avanço da direção elétrica“; diz assim também o documento.

Porsche ansiosa pela chegada da GEN 4

Os novos regulamentos do campeonato de monopostos elétricos apresentam outro desafio técnico em termos de desenvolvimento. A GEN4 será introduzida na 13 ª temporada da Fórmula E (2026/27) e deve proporcionar aos fabricantes uma margem de desenvolvimento ainda maior de seus carros.

Assim como a Fórmula E, queremos acrescentar tecnologias inovadoras e mais sustentabilidade ao automobilismo e estar na vanguarda dos novos desenvolvimentos”, disse assim Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport.

“O compromisso (da FE) com a tão esperada era GEN4 não apenas ultrapassa os limites da tecnologia e do desempenho, mas também estabelece um novo padrão de excelência no automobilismo mundial“; afirmou então Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Leclerc

Leclerc tem “vitória” antes do GP de Mônaco; entenda

Fórmula E estreia em Shanghai

Fórmula E: onde assistir AO VIVO ao E-Prix de Shanghai