Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, reacendeu as ambições de título ao garantir sua terceira vitória da temporada na corrida de abertura do Jacarta E-Prix de 2023 no Campeonato Mundial de Fórmula E.
A vitória coloca Wehrlein apenas dois pontos atrás de Nick Cassidy no topo da classificação de pilotos. Portanto, está se provando uma corrida pelo título bem competitiva ao lado de Jake Dennis, que está em terceiro lugar por garantir o na última prova.
O piloto alemão parecia o homem a ser batido depois de alcançar três pódios nas três primeiras corridas da 9ª temporada, incluindo duas vitórias, e assumir a liderança na classificação de pilotos. Mas uma série de desempenhos abaixo do esperado e má sorte, principalmente quando colidiu com Sebastien Buemi na Cidade do Cabo, permitiram que Cassidy assumisse a liderança do campeonato.
Falando após a corrida, Wehrlein admitiu que a equipe vinha sofrendo recentemente, mas estava confiante de que sua sorte havia mudado após a vitória na capital indonésia. “É incrível, obviamente. Uma corrida muito boa, a classificação foi muito melhor do que nas corridas anteriores. Muito obrigado à equipe, pois o carro estava incrível hoje, eu estava liderando quase toda a corrida. Não foi tão fácil com a energia para mim; eu sabia que os caras atrás tinham um pouco mais – e também dirigir no turbilhão ajuda. Mas penso que defendemos bem e estamos felizes por estar de volta ao topo. A equipe merece e agora estamos ansiosos para amanhã”, disse ele.
“Nas últimas corridas, não estávamos onde queríamos estar, não marcamos os pontos que queríamos e a classificação foi um problema para nós. Hoje com o P3 nos classificamos na melhor posição até agora nesta temporada. Uma grande reviravolta para nós nas últimas semanas; e, como eu disse, muito obrigado à equipe por todo o trabalho duro. Ainda ha um longo caminho a percorrer”, acrescentou.