O atual e bicampeão da IndyCar Series, Alex Palou, liderou os tempos no primeiro dia de testes de grupo da IndyCar Series no Sebring International Raceway. Palou deu 70 voltas ao redor do traçado mais curto de 1,67 milhas do circuito no 10º Chip Ganassi Racing Honda, estabelecendo o ritmo geral mais rápido na sessão da tarde com 52,0883s (115,419 mph).
Christian Lundgaard, da Rahal Letterman Lanigan Racing, terminou o dia em segundo, 0,019s atrás, diretamente à frente de Josef Newgarden, da Team Penske, que ficou a 0,041s da marca máxima. Colton Herta (Andretti Global) e Alexander Rossi (Arrow McLaren), que registraram o maior número de voltas entre as sessões da manhã e da tarde, com 89, completaram o restante dos cinco primeiros.
Pato O’Ward colocou seu Arrow McLaren Chevrolet em sexto, com o seis vezes campeão da IndyCar Series Scott Dixon em sétimo pela Chip Ganassi Racing. Kyle Kirkwood, da Andretti Global, liderou a sessão da manhã, mas foi rebaixado para o oitavo lugar geral com o ritmo da tarde, uma sessão em que cada um dos 15 participantes estabeleceu seus respectivos tempos mais rápidos do dia.
A equipe número 3 de Scott McLaughlin, Penske Chevrolet, ficou em nono lugar nas paradas, à frente de Rinus VeeKay, da Ed Carpenter Racing, em 10º (0,467s atrás do tempo de Palou). Pietro Fittipaldi (Rahal Letterman Lanigan Racing) terminou o dia em 11º, com Tom Blomqvist da Meyer Shank Racing marcando 12º e Agustin Canapino da Juncos Hollinger Racing em 13º.
Sting Ray Robb, que se juntou à AJ Foyt Racing na entressafra depois de passar sua campanha de estreia em 2023 na Dale Coyne Racing, terminou em 14º. Jack Harvey foi impedido de participar da corrida matinal pela Dale Coyne Racing, mas ainda assim conseguiu fazer 63 voltas à tarde com uma melhor marca de 53,0766s.
Aspas de Alex Palou, atual campeão da Indy
“Hoje em dia, não fazemos tantos testes quanto gostaríamos. Sempre gostaríamos de ter muitos dias de teste, mas, honestamente, é muito importante quando estamos a apenas uma semana e meia de St. Pete.”
“Queremos revisar grande parte da lista de engenheiros em que estivemos pensando durante toda a entressafra. Não teremos tempo suficiente. Mas é uma forma de reunir o resto dos pilotos, apenas toda a tripulação, toda a equipe e tentar ter algumas ideias pessoalmente.”