O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, comentou sobre um possível retorno à Indianápolis, para disputar a Indy 500. O espanhol, que já venceu o GP de Mônaco, de Fórmula 1, e as 24 Horas de Le Mans sonha com a tríplice coroa do automobilismo.
“Sim, [o desejo] existe, mas acho que o comprometimento tem que ser muito alto: 100 por cento”, declarou o bicampeão em entrevista à Sky Sports.
Fernando disputou as 500 Milhas de Indianápolis em duas ocasiões. A sua estreia no oval aconteceu em 2017, a bordo de uma McLaren. Para colocar o espanhol na pista, o time de Woking contou com o apoio da Andretti Racing.
Na prova, Alonso chegou a liderar e permaneceu no primeiro pelotão durante a corrida. No entanto, o espanhol foi obrigado a abandonar devido a um problema no motor do seu carro.
O piloto retornou ao circuito em 2019, mas não teve o desempenho esperado. Alonso não conquistou uma vaga no grid de largada. O espanhol destacou o comprometimento para vencer a prova, o que lhe garantiria a tríplice coroa.
“Acho que pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na prova e talvez não esteja tao preparados quanto eles [outros pilotos]. Tenho que admitir. Precisarei disputar outras provas em ovais e aumentar meu comprometimento para vencer a Indy 500″, finalizou.