in

Filho de lenda do automobilismo segue com futuro incerto na Fórmula Indy

Início fulminante do piloto não se comprovou com o passar dos anos

filho graham rahal
Reprodução / Twitter / Rahal Letterman Lanigan Racing

Um dos sobrenomes mais conhecidos do automobilismo é o Rahal, mas nem todos eles conseguem o mesmo sucesso em relação ao maior de todos da família, que é Bobby Rahal, campeão da Fórmula Indy e uma das lendas do esporte, além de ter pilotado também na Fórmula 1. Seu próprio filho, Graham Rahal, busca seguir a carreira do pai, mas está longe do mesmo sucesso, tanto é que tem futuro incerto na Fórmula Indy, segundo o site MultiFórmula.

Conhecido como um piloto sólido, ele teve um grande início, segundo até hoje o mais jovem a ter vencido uma corrida da Indy, em 2008, aos 19 anos. Entretanto, mesmo conhecido como um piloto regular, ele não consegue uma vitória desde 2018, ficando no pódio em apenas seis oportunidades nos últimos anos. A última vez que ficou no top-3 foi em 2021, no Texas.

A temporada 2023 é considerada uma complicação para o filho de Bobby Rahal, que tem sofrido nas qualificações e tem sofrido acidentes. A avaliação é de que ele precisa de resultados para seguir competindo na Indy, já que o apanhado geral do ano é negativo. Sua equipe, Rahal-Letterman Lanigan Racing, também não tem obtido grandes resultados na temporada, o que o prejudica. Rahal é apenas o 18º colocado na classificação geral.

Início fulminante de Graham Rahal, filho de Bobby, não se comprovou

O piloto começou a competir em 2004, na Fórmula BMW dos Estados Unidos, passando para a Star Mazda posteriormente, sendo vice-campeão. Ele chegou à Champ Car World Series, tendo competido pela equipe rival de seu pai, a Newman-Haas Laning Racing. Rahal foi quinto colocado e mudou para a Indy, na mesma equipe, tendo estreado com a histórica vitória aos 19 anos e 93 dias, sendo o mais jovem a ter vencido, em 2008, em St. Petersburg.

Entretanto, seu início meteórico não se comprovou na sequência dos anos. Rahal trocou de equipe, competiu pela Chip Ganassi, conseguiu melhores resultados, mas sem vencer. Chegou para a equipe de seu pai, a atual Rahal-Letterman Racing, em 2013, mas só a partir de 2015 se destacou, conseguindo cinco vitórias até 2017. Foi o quarto colocado em 2015, o quinto em 2016 e o sexto em 2017. Porém, após isso, não tem conseguido mais brigar pelas principais posições.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Esteban Ocon

Focado, Ocon diz que Alpine não desistirá de “metas ambiciosas” na Fórmula 1

Marko Pepe Marti

Marko monitora piloto da Fórmula 3 para o futuro da Red Bull