Os pilotos da Fórmula Indy desembarcaram na cidade de Detroit para a próxima etapa do calendário, que está agendada para este domingo (4). Além de apresentar um novo circuito para a categoria, a prova contará com algumas semelhanças com as etapas disputadas no circuito de Nashville, a capital da Country Music.
O circuito do Tennessee é famoso por associar a Fórmula Indy a cultura local, o que inclui a sua música regional. O mesmo estilo de entretenimento foi adotado pela organização da prova deste final de semana. O evento, em Belle Isle, contará com shows de A-Trak, Big Boi, Z-Trip e Steve Aoki.

Outra curiosidade está associada ao traçado das duas pistas, que são considerados ousados para circuitos de rua. Diferente do modelo tradicional, Nashville e Detroit possuem uma longa reta, o que garante um número maior de ultrapassagens.
Roger Penske, Detroit e Nashville
O dono da Penske, Roger Penske, tem longa história no automobilismo norte-americano. O empresário comprou o Indianapolis Motor Speedway em 2019 e este foi o último ano em que a sua equipe conquistou a vitória nas duas corridas em sequência. Na ocasião, Simon Pagenaud venceu nas 500 Milhas de Indianápolis e Josef Newgarden, que é nascido em Nashville, faturou o troféu em Detroit.
Para 2023, a Penske chega à Belle Isle com o triunfo de Josef Newgarden na Indy 500. Desta forma, o piloto do Tennessee se torna o grande favorito para conquistar o troféu neste final de semana.
