in

Helio Castroneves fará mais duas corridas na Indy

Brasileiro disputou as 500 Milhas de Indianápolis pela equipe que é sócio

Helinho Castroneves disputa mais duas etapas da Indy
Helio Castroneves com seu último carro das 500 Milhas (Reprodução/Instagram Helio Castroneves)

Helio Castroneves fará mais duas provas do calendário da Fórmula Indy pela Meyer Shank. O brasileiro de 49 anos estará nos GPs de Detroit, neste próximo fim de semana (1 e 2 de junho) e em Road America (8 e 9 do mesmo mês). Helio substituirá a Tom Blomqvist que ficará ocupado com as atividades das 24 Horas de Daytona.

“Fizemos uma decisão difícil, mas a mais certa a se fazer”, comentou Mike Shank, co-proprietário do time sediado no estado de Ohio. Vale lembrar que Helinho, também é sócio da operação.

“Os últimos dias foram de longe, os mais difíceis da minha vida. Todo mundo sabe, o quanto amo fazer parte desta equipe e o nosso objetivo, juntos, é conseguir vitórias”, explicou Blomqvist que abandonou a última edição das 500 Milhas de Indianápolis, enquanto Helinho chegou na 21ª colocação.

A carreira de Helio Castroneves

Castroneves estreou na Fórmula Indy em 1998 pela pequena Bettenhausen. Na temporada seguinte, se transferiu para a Hogan até chegar, em 2000, a Penske na vaga do contratado canadense Greg Moore, falecido no ano anterior, depois de um trágico acidente no GP de Fontana.

Pela lendária equipe de Roger Penske, Helio Castroneves conseguiu 24 de suas 25 vitórias na principal categoria de monopostos dos EUA. Apesar de nunca conquistar nenhum título do campeonato da Indy, Helio faturou por quatro vezes as 500 Milhas de Indianápolis (2001, 2002, 2009 e 2021). Esse último triunfo já pela atual equipe da Meyer Shank com quem voltou a disputar uma temporada regular, depois de alguns anos de hiato, em 2023. O brasileiro ainda acumula uma passagem pelo “braço” da McLaren na Indy. Por lá, disputou a temporada de 2020.

Avatar

Escrito por Carlos Lemes

Comentários

Loading…

Max Verstappen, da Red Bull

Ex-estrategista da Fórmula 1 vê “risco” em carro da Red Bull; entenda

Mick Schumacher sobrinho de Ralf e filho de Michael

Ralf Schumacher indica equipe ideal para retorno de Mick Schumacher à Fórmula 1