Piloto se junta à equipe após recusar convite no ano passado; gerente geral do time comentou contratação
Reece Gold se juntará à HMD Motorsports pelo restante da temporada 2023 Indy NXT by Firestone. Ele passa para a equipe a fim de dirigir o carro nº 10 da Ticket Clinic, após ser desocupado por Rasmus Lindh.
Gold começou esta temporada de estreia da Indy NXT com a Juncos Hollinger Racing e está em 12º na classificação; conta, aliás, com um melhor resultado em oitavo na abertura da temporada em São Petersburgo. Ademais, os pilotos da HMD Motorsports venceram as duas corridas nesta temporada e assim ocupam os três primeiros lugares na classificação do campeonato.
“Estou animado para participar de um programa vencedor. A HMD Motorsports foi uma das equipes a vencer nas últimas duas ou três temporadas; por isso, de fato estou feliz por finalmente estar correndo com eles, e não contra eles”, disse Gold.
Reece Gold, de 18 anos, nascido em Miami, venceu quatro corridas e conquistou sete pódios gerais com a Juncos Hollinger Racing no campeonato USF Pro 2000 em 2022, a caminho do segundo lugar na classificação.
Mike Maurini comenta aquisição de Reece Gold à equipe
“Na verdade, nós falamos com Reece em junho de 2022; mas, à altura, ele escolheu seguir uma direção diferente. Entretanto, em vez de ficarmos chateado com sua decisão e queimar uma ponte, mantivemos a porta aberta para o futuro, de modo que agora então o damos as boas-vindas à família HMD Motorsports”, afirmou o gerente geral da HMD Motorsports, Mike Maurini.
Gold testará com a HMD em 8 de maio no Mid-Ohio Sports Car Course e fará sua estreia nas corridas com a equipe na Indy NXT by Firestone Grand Prix no sábado, 13 de maio, no circuito de Indianapolis Motor Speedway.