in ,

Caio Collet é o terceiro colocado no primeiro treino livre da Indy NXT em Saint Petersburg

Fórmula Indy
Indycar - St. Pete

Nesta sexta-feira Caio Collet participou pela primeira vez de uma sessão oficial da Indy NXT, no circuito de rua de Saint Petersburg. O brasileiro foi o terceiro colocado no único treino livre do dia.

O primeiro treino livre da etapa durou 45 minutos, Collet foi um dos primeiros a ir para a pista, mas logo recolheu o carro para o box e realizou alguns ajustes. Com apenas 10 minutos cronometrados Collet já aparecia em terceiro lugar, logo em seguida o treino foi paralisado para a retirada de um carro que escapou da pista e bateu nas barreiras de pneus.

Após cinco minutos a bandeira verde foi agitada, Caio Collet melhorou sua marca e era o segundo colocado, mostrando uma rápida adaptação ao desafiador circuito de rua. Na sequência os tempos começaram a despencar e o brasileiro caiu para o sexto lugar, mas logo encaixou uma boa volta e assumiu a terceira colocação.

Nos minutos finais a pista foi melhorando e com isso os pilotos passaram a melhorar suas voltas. O brasileiro da equipe HMD Motorsports novamente acertou uma boa volta e com o tempo de 01:06.260 terminou o primeiro treino livre da etapa na terceira posição.

Neste sábado o piloto participará do segundo treino livre e do treino classificatório. A corrida acontece neste domingo, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Star +, Youtube IndyCar Latinos e site oficial da categoria.

O que ele disse:

“Foi um início muito bom, fomos competitivos logo de cara em um circuito que nunca tinha competido. Praticamente o treino todo ficamos entre os três primeiros, então foi um começo bem positivo. Eu fui um dos pilotos que deu mais voltas, então isso me ajudou na adaptação. Agora vamos analisar os dados, fazer um ajuste fino, acertar os detalhes e ver onde podemos melhorar para amanhã e seguir em frente em busca de um bom resultado.”

Caio Collet

Programação da etapa:

Sábado, 09 de março
10:25 – Treino Livre 2
15:05 – Classificação

Domingo, 10 de março
11:00 – Corrida

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes

FIA confirma punição à Mercedes por incidente de Lewis Hamilton

Marçal Muller coloca a Farben na pole-position da Porsche Carrera Cup em Goiânia