in ,

Caio Collet é sétimo em sua estreia na Indy NXT em Saint Petersburg

Neste domingo Caio Collet foi o sétimo colocado em sua estreia na Indy NXT, na etapa de Saint Petersburg. O brasileiro que compete pela HMD Motorsport e tem o apoio da Combitrans, Invent e Frison disputou o pódio durante boa parte da prova e mesmo caindo para o 11º lugar fez boas ultrapassagens para em uma recuperação que garantiu pontos importantes para o campeonato.

Partindo do sétimo lugar do grid Caio Collet fez uma boa largada, na quarta curva executou uma manobra espetacular ao ultrapassar Bryce Aron por fora, avançando uma posição. Na quinta volta Collet era o quinto colocado após um concorrente ser punido por queima de largada.

O brasileiro da HMD Motorsport pressionava Myles Rowe em busca do quarto lugar em uma batalha dura com seu companheiro de equipe. Após 20 voltas completadas Caio seguia pressionando o quarto colocado, mas começava a ser ameaçado por Michael D`Orlando.

Dez voltas mais tarde Collet anulava a pressão de D`Orlando, mas não encontrava espaço para superar Rowe no circuito de rua de Saint Petersburg, ficando limitando ao ritmo de seu colega na HMD Motorsport. Na sequência o brasileiro escapou da pista na última curva, mas conseguiu voltar em 11º lugar.

Na 33ª volta um concorrente acertou o muro no miolo do circuito, com isso Collet avançou para o décimo lugar, neste momento o safety car foi acionado. Três voltas mais tarde a bandeira verde foi agitada e o piloto do carro #18 avançou para o nono lugar com uma manobra por fora na curva 1.

No giro seguinte a bandeira amarela foi agitada novamente e a prova teve a segunda intervenção do safety car motivada pela escapada de pista de um concorrente. Em apenas uma volta a corrida foi reiniciada, o brasileiro defendeu bem sua posição e no giro seguinte avançou para o oitavo lugar faltando apenas seis voltas para o fim.

Caio Collet seguia em um ritmo forte, com uma bela manobra ultrapassou Myles Rowe e já era o sétimo, fazendo uma boa prova de recuperação. O piloto do carro #18 completou as 45 voltas de provas e recebeu a bandeira quadriculada no sétimo lugar, garantindo pontos importantes para o campeonato.

O próximo compromisso do brasileiro pela Indy NXT é no dia 28 de abril, no Barber Motorsport Park.

O que ele disse:

“Tínhamos um ritmo muito bom durante o fim de semana, hoje estávamos no quarto lugar brigando pelas posições do pódio, depois cai para décimo primeiro e ainda consegui recuperar para a posição que largamos. Foi uma estreia em um campeonato novo, um carro novo para mim, acho que foi um fim de semana em que eu cometi alguns erros, vou analisar bem tudo que aconteceu na tomada e na corrida, mas temos que trabalhar para a próxima etapa. Quero agradecer a equipe pela oportunidade, todos que me ajudaram a estar aqui as pessoas que torceram por mim.”

Caio Collet

Comentários

Loading…

Max Verstappen

Max Verstappen é questionado sobre lavagem esportiva na Arábia Saudita: “Não sou político”

Marc Márquez defende a Gresini Ducati em 2024

Marc Márquez faz balanço da estreia pela Ducati na MotoGP: “Bagnaia e Martin foram mais rápidos”