in

Lundgaard analisa estreia de Blomqvist na Indy: “Tem talento e experiência”

Automobilista dinamarquês acredita que o estreante da IndyCar “tem a experiência e o talento para aproveitar sua oportunidade”

Lundgaard analisa Blomqvist (1)
Divulgação/ Twitter Meyer Shank Racing

A estrela da IMSA, Tom Blomqvist, irá correr na Fórmula Indy no próximo fim de semana. Desse modo, o piloto britânico foi convocado pela sua equipe, Meyer Shank Racing, para substituir Simon Pagenaud, que ainda não foi liberado para retornar à competição após seu acidente nos treinos em Mid-Ohio no início de julho. Assim, Christian Lundgaard, da Rahal Letterman Lanigan Racing, disse o que esperava do estreante para o site Motorsport.com.

Para quem não o conhece, Blomqvist correu na Fórmula 3, DTM e Fórmula E. Em seguida, ele se sagrou campeão na sua primeira participação no IMSA SportsCar Championship. Além disso, ele também ganhou as 24 Horas de Daytona em duas oportunidades.

Desse modo, Lundgaard acredita que o estreante ficará bem na categoria, já que possui muito talento e alguma experiência no automobilismo.

“Acho que ele vai ser tão competitivo quanto o carro. Eu acho que é uma pista difícil, mas ele tem a experiência e o talento para aproveitar sua oportunidade”, comentou Lundgaard.

O dinamarquês ainda acha que o maior desafio de Blomqvist será entender os tipos de pneus da categoria.

“Todos nós ouvimos isso quando você entra em uma série de corridas com compostos diferentes. É sempre difícil saber o que você tem, o que você tem a mais, devo dizer, quando você coloca um composto mais macio. Mais uma vez, ele tem essa experiência com as diferentes categorias em que competiu”, acrescentou o piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing.

“Sinceramente, acho que ele vai se sair bem, mas é um campeonato difícil para entrar e ser competitivo, mesmo que eu ache que os caras que estão aqui agora e que têm uma corrida única foram todos muito competitivos em sua primeira corrida”, finalizou Lundgaard.

Lundgaard gostaria de correr na Escandinávia no futuro

Blomqvist possui uma nacionalidade tripla, já que nasceu na Grã-Bretanha e possui pais suecos e kiwis. Dessa forma, Lundgaard salientou que seria uma boa ideia ter uma corrida na Escandinávia, principalmente se levarmos em consideração o número de europeus do norte que correm na categoria.

“Somos eu e Benjamin [Pedersen], que são dois dinamarqueses. Na verdade, também temos Josef [Newgarden], que é meio dinamarquês. Acho que temos dois suecos [ Marcus Ericsson e Felix Rosenqvist ]… Então acho que teremos que lutar para saber onde [a corrida] será!”, brincou o piloto.

“Eu sei que havia planos de construir uma pista de corrida adequada na Dinamarca. Não sei o que aconteceu com ele, ou se foi construído ou algo assim. Mas isso definitivamente seria algo que eu estaria disposto e definitivamente pressionaria por isso. No momento, não acho que seja o momento certo para a série se mudar para a Europa. Quero dizer, obviamente agora com [Agustin] Canapino, não sei se eles estão procurando uma corrida na Argentina ou não. Isso seria um ponto de partida. Vamos devagar, mas acho que definitivamente precisamos nos mudar para algum lugar [fora da América do Norte] também”, concluiu Lundgaard.

Comentários

Loading…

ifema presidente

Presidente do Ifema garante Fórmula 1 em Madrid, na Espanha

Mercedes analisa estratégia bem sucedida com Lewis Hamilton no GP da Inglaterra