in

McLaren confirma piloto da Indy em etapa da Fórmula 1

Piloto mexicano irá fazer testes no carro da equipe britânica durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi

Pato O'Ward Arrow McLaren
Reprodução/Instagram Pato O'Ward

A McLaren anunciou que Pato O’Ward irá correr a mais de 300 quilômetros por hora em um dos grandes circuitos da Fórmula 1. A novidade veio por meio das redes sociais da equipe britânica, curiosamente, o mesmo time que ele defende na IndyCar.

No post, eles detalharam que O’Ward entrará no carro durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 26 de novembro, a última corrida da temporada 2023. Confira o que a McLaren disse no seu perfil do X, antigamente conhecido como twitter.

“Pato O’Ward voltará ao nosso carro de F1 em Abu Dhabi! Depois de mais uma temporada de sucesso com a Arrow McLaren”, postou a equipe.

A carreira de Pato O’Ward até chegar na Arrow McLaren

O piloto nasceu em Monterrey, Nuevo León, no México, no dia 6 de maio de 1999. Ou seja, ele tem apenas 24 anos. Dessa forma, ele estreou na Indy Lights em 2017, sagrando-se campeão em 2018. Devido ao seu ótimo desempenho, conseguiu subir para a IndyCar Series, estreando pela Harding Racing naquele mesmo ano.

Já em 2019, ele passou a ser membro da Red Bull Junior Team com quem correu na Super Fórmula Japonesa em 2019 e na Fórmula 2. No entanto, por não ter os pontos de Super Licença necessários, não conseguiu alcançar a F1 em 2020.

Assim, ele voltou a correr na IndyCar Series com a Carlin e um ano depois entrou na Arrow McLaren SP, com quem terminou no pódio pela primeira vez. Inclusive, na última temporada, ele se tornou o piloto de testes da equipe na F1, fazendo sua estreia no circuito de Yas Marina.

Pato O’Ward poderá correr na F1 em breve

Curiosamente, vale observar, que o piloto mexicano pode entrar na Fórmula 1 muito antes do que se esperava. Assim, com os resultados da atual temporada, ele acumulou os pontos necessários para solicitar a Super Licença, ou seja, a autorização concedida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para correr na F1.

Um dos requisitos é ter 40 pontos, que são conquistados ao competir em outras categorias. Como O’Ward já conseguiu essa pontuação, podemos ter dois mexicanos na Fórmula 1 em pouco tempo.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton contradiz Toto Wolff e analisa W14: “Não vamos jogar no lixo”

tanak

Em alta, Tanak conquista é o primeiro líder no rally do Chile; saiba mais