in

Newgarden fala sobre desempenho na vitória da primeira corrida em Iowa

Newgarden falou rapidamente sobre o seu desempenho na vitória, mas criticou bastante o comportamento dos pilotos retardatalhos

Fórmula Indy
Divulgação/Indy

Durante a corrida de sábado da Fórmula Indy no Iowa Speedway, Josef Newgarden solidificou seu domínio na pista oval ao vencer sua quarta corrida consecutiva. Ele ultrapassou muitos outros pilotos no caminho para a vitória, deixando todos para trás, com muita propriedade e sem grandes dificuldades.

Depois que a corrida acabou, Newgarden foi rápido em expressar seu descontentamento pela forma como os carros rodados estavam pilotando. Ele sentiu que a maioria dos pilotos estava correndo com ele com muito mais força do que o necessário, considerando que eles estavam uma volta ou mais atrás de seu ritmo.

Mesmo com o domínio total das ações, o piloto ficou irritado com a forma com que os pilotos estavam tentando bloquear o seu caminho na pista oval. Os pilotos que competem na IndyCar costumam reclamar da maneira como os outros pilotos lutam para ficar à frente dos líderes, em parte devido às regras que não os obrigam a ceder a posição.

Mas as reclamações foram mais fortes nas últimas rodadas, com a direção agressiva provocando reações mais altas do que o normal dos principais pilotos da categoria. A menos que o controle de corrida considere que as ações cruzaram uma linha, no entanto, há pouco incentivo para as táticas de corrida mudarem fora da mentalidade ‘o que vai, volta’ que Newgarden sugeriu.

Aspas de Josef Newgarden sobre o GP de Iowa 1

“Uma coisa é você estar liderando a corrida. Se você está liderando a corrida, você está realmente no seu direito. Se você está lutando com os demais pilotos ao seu redor, sétimo, oitavo, nono lugar, todos vocês estão lutando. Você tem o direito de lutar o máximo possível. Acho que, do jeito que a regra foi escrita, também é legal eles lutarem até a morte para ficar na primeira volta na frente do líder. É legal. Só estou dizendo que você não está fazendo nenhum amigo quando faz isso.”

“Faltam 20 voltas para a corrida e eu estava sendo conduzido como se fosse literalmente até a morte no final da Indy 500. Foi uma loucura. Eu não podia acreditar na maneira como as pessoas estavam pilotando no retrovisor. Nunca vi isso tão ruim aqui. Você não precisa encostar, mas apenas não seja agressivo e ziguezagueie na frente do líder, bloqueie o líder, corte o líder. Como se houvesse apenas um ponto em que você precisa entender que isso volta.”

“Se você fizer isso com alguém, vou cercá-lo na próxima vez que o vir. Se você for o líder da próxima vez, vou te sujar tanto se você fizer isso comigo. É senso comum. Todo mundo no paddock sabe disso, e eles simplesmente – por qualquer motivo, há pessoas que simplesmente não conseguem. Quer saber, se eles não podem aprender até agora, provavelmente nunca aprenderão.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo

Como foi a reestreia de Daniel Ricciardo na Fórmula 1?

Em Rivera, Rafael Suzuki conquista primeira vitória no TCR Brasil Banco BRB