A próxima edição da Indy 500 está programada para 26 de maio. A 108ª edição da icônica corrida no circuito oval Indianápolis Motor Speedway tem até aqui 28 pilotos assegurados, dos quais 23 deverão disputar a temporada regular da Fórmula Indy.
Por enquanto, cinco correrão apenas a Indy 500. Ed Carpenter e Christian Rasmussen (Ed Carpenter Racing), Kyle Larson (Arrow McLaren), Helio Castroneves (Meyer Shank Racing) e provavelmente Marco Andretti (Andretti Global).
A previsão é que 36 carros estejam no grid do IMS. Ou seja, oito carros de cinco equipes ainda não definiram os pilotos que ocuparão seus cockpits.
Vagas disponíveis na Indy 500
A AJ Foyt Enterprises terá dois carros na Indy 500, sendo um deles de Sting Ray Robb, que correrá a temporada regular guiando o Chevrolet nº 41. Para as 500 Milhas de Indianápolis, Santino Ferrucci e Benjamin Pedersen disputam a vaga para o carro nº 14.
Na Dale Coyne Racing, os assentos dos dois automóveis Honda (18 e 51) estão vagos, desde a transferência de David Malukas para a Arrow McLaren e de Robb para a AJ Foyt. Já a Abel Motorsports deve marcar presença na Indy 500 pelo segundo ano seguido. Em 2023, R.C. Enerson guiou o Chevrolet nº 50.
A Dreyer & Reinbold Racing também não sabe quem colocará nos seus dois cockpits. No ano passado, o veterano Ryan Hunter-Reay pilotou o Chevrolet nº 23, enquanto o carro 24 inicialmente teve Stefan Wilson e depois Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan Racing.
Esta não confirmou se terá um quarto carro da Indy 500 pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, Katherine Legge correu pela Rahal Letterman Lanigan com a Honda nº 44. Já Graham Rahal não obteve a classificação por sua equipe e disputou a tradicional prova pela Dreyer & Reinbold.
As 500 Milhas de Indianápolis ocorrerão como de praxe no IMS, em 200 voltas no circuito oval de quatro curvas e 2,5 milhas (4,023 quilômetros).