Prestes a disputar as 24 Horas de Le Mans, o piloto José Maria López comentou sobre a atuação do compatriota Agustin Canapino, que tem chamado a atenção na Fórmula Indy. O argentino, que corre pela Juncos Hollinger Racing, chegou a principal categoria do automobilismo norte-americano após uma carreira desenvolvida em seu país.
“Vejo muito bem, vejo como excelente. Primeiro, gostaria de destacar a iniciativa de ter se encorajado a sair da zona de conforto. Ele era um vencedor na Argentina e se tornou um protagonista na IndyCar, onde luta por bons resultados. Parece-me muito importante”, iniciou López.
“Ele também teve empresas que o ajudaram a estar lá, o que também é muito importante e deve ser valorizado. Além disso, ele sempre pilotou carros de turismo e foi incentivado a entrar em um carro da IndyCar, que não é para qualquer um. São corridas em ovais, são carros que andam muito rápido. A verdade é que sinto muita admiração pelo que ele está fazendo e desejo o melhor que ele puder fazer”, finalizou.
Além de ter participado das 500 Milhas de Indianápolis com um carro que enalteceu a bandeira da Argentina, Canapino atuou no último final de semana em Detroit. O piloto largou na vigésima colocação e completou a prova no décimo quarto posto.
Canapino em Indianápolis