Futebol e automobilismo podem ser vistos, a princípio, como apenas dois esportes distintos e sem ligação. Entretanto, assim como em diversos outras atividades, pilotos e equipes aproveitam oportunidades para demonstrar nas pistas seu amor pelo esporte bretão. Neste ano será a vez de Indianápolis ser palco de uma destas homenagens.
Na manhã da última quarta-feira (3), a Juncos Hollinger apresentou um layout especial do carro de Agustín Canapino para correr as 500 Milhas de Indianápolis. Assim, o veículo terá estampado as cores da Seleção Argentina de Futebol, graças a um acordo entre a equipe da Fórmula Indy com a Associación de Futbol Argentino (AFA).
“A Associação Argentina de Futebol e a Juncos Hollinger Racing unem forças para continuar comemorando o sucesso da Copa do Mundo no INDY 500”, diz a legenda da publicação, que você pode conferir abaixo, com destaque para a apresentação do veículo:
O piloto argentino, que levará o carro albiceleste, está em sua primeira temporada na mais importante categoria de monopostos norte-americana. Além de Canapino, a Juncos Hollinger conta com mais um importante argentino. Trata-se de Ricardo Juncos, nada menos que um de seus proprietários, explicando assim o orgulho pelo último título mundial no futebol.
Neste ano, a edição das 500 Milhas de Indianápolis ocorrerá no próximo dia 28, no Indianapolis Motor Speedway. No entanto, os treinos para a corrida já serão abertos no dia 16 de maio, com o Pole Day e o Bump Day agendados para 21 de maio.
Sobre as 500 Milhas de Indianápolis
As 500 Milhas de Indianápolis, também conhecida como Indianapolis 500 ou também Indy 500, é uma das três mais tradicionais corridas do mundo do automobilismo. Assim, ela é e a principal prova do campeonato da IndyCar, também conhecido como Fórmula Indy.
A prova tem sua realização no Indianapolis Motor Speedway, nos Estados Unidos. Dessa forma, a cidade norte-americana recebe uma das consideradas maiores corridas do planeta.