in ,

Piloto da Nascar, Kyle Larson demonstra interesse nas 500 Milhas de Indianápolis

Outro nome da Nascar “perdeu a carona” e viu Larson encaminhar participação

kyle larson nascar
Reprodução / Twitter / Kaulig Racing

Estrela da Nascar, Kyle Busch alimentou por vários anos o desejo de competir nas 500 Milhas de Indianápolis, o que ganhou força nos últimos anos. Porém, Busch não encaminhou nenhum acerto e viu outra estrela da Nascar fechar para correr aos 500 Milhas. Kyle Larson “pegou carona”, segundo o próprio Busch, e fechou para disputar a corrida pela Arrow McLaren na Indy 500 2024.

Ele pode entrar em um grupo seleto, que disputou a Indu 500 em um dia e no outro correu a Nascar Cup 600 Milhas, que será em Charlotte.

“Larson pegou a carona que eu deveria pegar”, admitiu Kyle Busch à Fox Sports dos Estados Unidos, Ele seguiu sobre Larson. “Ele está “preso” por dois anos, então não sei o que vai acontecer.”

Kyle Busch explicou porque nunca conseguiu fechar para correr as 500 Milhas de Indyanápolis

Ao Fox Sports, Kyle Busch disse que ficou perto de fechar para disputar a corrida bem antes de Larson, mas que mesmo com um patrocinador, recebeu várias negativas, o que o frustrou quanto ao assunto.

“Infelizmente para mim ir até lá e correr a Indy 500 ficou inviável (durante um período). Tive um patrocinador alinhado para fazer isso e foi dito ‘não’ em todos os lugares. Foi dito também que ‘não temos espaço’ ou o que quer que seja. É realmente frustrante.”

Busch disse que agora não vai mais atrás da disputa para sua carreira. Ele, porém, não fechou portas, especialmente após Larson acertar um contrato pela Indy 500.

“Não vou fazer ligações e pressionar por isso. Se alguém me ligar e disser que está pronto para eu ir e tudo estiver certo, que assim seja. Nós iremos fazer isso.”

Kyle Busch corre pela Joe Gibbs Racing na Nascar e já disputou 362 corridas na carreira, com um título conquistado, em 2009. Ele tem 102 vitórias e ficou no top-10 263 vezes. Foram 71 pole positions na carreira. Mesmo com a carreira vitoriosa, Busch não vence desde 2021, quando foi o ganhador da corrida de Atlanta.

Kyle Larson tem carreira mais curta, tendo corrido na Chip Ganassi Racing e depois na Hendrick Motorsports. Ele ficou marcado por uma polêmica que levou à sua suspensão da Nascar em 2020. Ele ficou de fora de abril a outubro daquele ano após ter sido acusado de racismo com um funcionário da Chig Ganassi. Ele corre pela Kaulig Racing.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

jeff dodds

Jeff Dodds é escolhido como novo CEO da Fórmula E

Fórmula 1 hoje

Corrida cancelada, Leclerc detonado e mais: as últimas notícias da Fórmula 1 hoje