A Fórmula Indy terá um mês de maio aguardado pelos fãs, já que nos dias 13 e 29 voltará ao Indianapolis Motor Speedway para duas corridas. Primeiro, terá o GP de Indianápolis, depois, as 500 Milhas de Indianápolis, tão aguardada anualmente. Simon Pagenaud e Roman Grosjean estão otimistas.
O piloto francês Simon Pagenaud, da Meyer Shank Racing, que venceu o GP de Indianápolis três vezes nos últimos anos disse em trecho divulgado pelo site AugoHebdo que espera ter em uma de suas corridas preferidas a retomada na temporada, visto que não teve um bom início.
“Mal posso esperar para estar lá. Tivemos uma sessão prática instrutiva no final de abril no Indianápolis Oval. E então, nos últimos anos, o circuito interno de Indianápolis tem sido muito bom para mim. Espero que possamos voltar ao pódio como aconteceu no ano passado”, disse o piloto francês de 38 anos sobre a corrida do próximo sábado.
“Maio é realmente um momento especial na temporada da Indy, e eu adoro isso.”
Ex-Fórmula 1, Grosjean também está ansioso pelas próximas provas
O suíço Roman Grosjean é mais um piloto que está de olho nas duas corridas de Indianápolis. Com passagem longa pela Fórmula 1, onde pilotou a Renault, a Lotus e a Haas, entre 2009 e 2020 – exceto pela temporada 2010 -, o atual piloto da Andretti se mostrou ansioso pelo GP de Indianápolis e pelas 500 milhas.
“O Indianapolis Motor Speedway é um lugar extraordinário”, disse o suíço, que também tem nacionalidade francesa, em trecho divulgado pelo AutoHebdo. Foi na pista, inclusive, que ele conquistou sua primeira pole position na Fórmula Indy.
“Dá uma sensação única quando você chega lá e sempre gostei de pilotar neste circuito. O Grande Prêmio de Indianápolis foi muito bom para mim no passado e temos um bom momento depois de Barber, então esperamos conseguir nossa primeira vitória da temporada.”
Em seu Twitter, ele destacou sua chegada a Indianápolis na semana do GP. Grosjean reforçou sua simpatia pelo autódromo e pela cidade que é a mais tradicional da Indy.