in

Scott Dixon busca segunda vitória nas 500 Milhas de Indianapolis

Considerado um dos grandes nomes do automobilismo norte-americano, neozelandês triunfou na Indy 500 em 2008

Scott Dixon
Veterano automobilista neozelandês foi o único prejudicado pelo novo sistema de motores híbridos da Fórmula Indy (Reprodução / Facebook - Scott Dixon)

Depois de ter conquistado as 500 Milhas de Indianápolis em 2008, Scott Dixon sonha com mais um triunfo no tradicional circuito da Fórmula Indy. O neozelandês largará na sexta colocação na corrida deste domingo (28).

A história do piloto da Chip Ganassi com o Indianapolis Motor Speedway não é das melhores. Dixon não tem contado com a sorte nas últimas edições da corrida. No ano passado, o piloto liderou 95 voltas e acabou sofrendo uma penalidade devido ao excesso de velocidade no pitlane. Dixon foi empurrado para o final do pelotão e acompanhou a vitória do companheiro Marcus Ericsson.

Em 2007, Scott Dixon ficou atrás de Dario Franchitti, que se beneficiou de um acidente que envolveu Marco Andretti e Dan Wheldon. Como é de praxe, a direção de prova sinalizou bandeira amarela e uma chuva foi responsável por interromper a corrida na volta 166 de 200.

Outro episódio marcante aconteceu em 2012. quando Franchitti e Takuma Sato deixaram a prova na última volta, o que garantiu a Dixon mais um segundo lugar na tradicional Indy 500.

“Você não pode mudar nada, então você só precisa seguir em frente. Eu acho que eles são todos difíceis. Terminar em segundo aqui, ou errar por pouco aqui, é horrível. Só existe uma pessoa feliz”, comentou o piloto.

A corrida está agendada para este domingo (28), no Indianapolis Motor Speedway. A largada acontecerá às 13h45, de Brasília, e a transmissão fica a cargo da TV Cultura.

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Jarno Trulli torce por sucesso do filho no automobilismo japonês

Ericsson Andretti

Ericsson quer ser tratado como piloto de ponta na Fórmula Indy; entenda