in

Shank demonstra ansiedade com progresso de Blomqvist em teste da Indy

Dono da equipe, Shank elogiou o piloto, que vai participar de evento que tem ex-campeão

shank tom blomqvist IMSA Fórmula Indy
Divulgação / Indy

O dono da Meyer Shank Racing na IndyCar, Mike Shank, comentou quais são suas expectativas em relação a Tom Blomqvist antes do programa de orientação para estreantes no Indianapolis Motor Speedway.

Blowqvist será um dos três participantes, na quarta-feira (11), ao lado de Marcus Armstrong, Linus Lundqvist, da Chip Ganassi, e de Kyle Larson, campeão da Nascar em 2021, que estará com a a Arrow McLaren na quinta-feira (12).

O programa consiste em três fases de velocidade controlada na supervelocidade de 2,5 milhas que são necessárias antes da competição de maio de 2024.

Mike Shank disse em entrevista ao Autosport sobre sua expectativa para os testes e por ver Blomqvist no evento.

“Temos apenas três jogos de pneus para o dia inteiro e imediatamente temos que percorrer as etapas. Quero ver um progresso rápido, mas seguro nessas etapas. E então, quando ele começar a correr com seu segundo e terceiro conjuntos de pneus, quero vê-lo trabalhar para conseguir ficar à frente, de forma confortável, sem entrar em pânico.”

Shank disse que Blomqvist se destacou no simulador

Dono da Meyer Shank na Indy, Mike disse que o piloto britânico foi bem nos testes de simulador.

“Ele foi muito bom no simulador, acertou em cheio de maneira muito rápida. Mas haverá três carros que provavelmente estarão em momentos diferentes na pista. Certamente, só preciso que ele fique confortável, o que é bom para passarmos por essas etapas de velocidade. Estou feliz com isso, mas só quero ver a velocidade nas etapas. É por isso que o simulamos e ele entende o que precisamos fazer.”

O progresso que Blomqvist teve depois de três partidas em 2023 é exatamente onde Shank esperava, segundo ele mesmo confirma. O final da temporada em Laguna Seca, em particular, mostrou sinais promissores, passando por uma corrida com diversos problemas, para chegar ao sexto lugar logo após passar por isso, até que a inexperiência entrou em jogo, seguida por um incidente que o deixou fora após 61 das 95 voltas.

Tom Blomqvist foi vencedor da Rolex Daytona em 2022 e 2023, além de ter vencido o IMSA de 2022.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Yamaha Cal Crutchlow

Cal Crutchlow abre o jogo sobre permanência como piloto de testes da Yamaha na MotoGP

Felipe Massa

Felipe Massa pede o suporte da Ferrari em sua busca pelo título da Fórmula 1 de 2008