in

Takuma Sato confirma retorno à Indy 500 em 2024

Takuma Sato estará de volta às 500 Milhas de Indianápolis em 2024 para tentar mais uma vitória, desta vez através da equipe Rahal Letterman

Indy 500 Takuma Sato
Reprodução

A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) anunciou que Takuma Sato retornará à equipe para a 108ª corrida das 500 milhas de Indianápolis na temporada 2024. Bicampeão da Indy 500, Sato pilotará o carro nº 75 com motor Honda, com patrocínio principal da AMADA AMERICA.

O piloto japonês de 47 anos passou a última temporada competindo nas cinco etapas ovais pela Chip Ganassi Racing, que teve como melhor resultado um sétimo lugar na Indy 500. Esta próxima oportunidade será a terceira vez que Sato pilotará pela RLL, com corridas anteriores em 2012 e novamente em 2018-2021. Quatro de suas seis vitórias na carreira vieram com a RLL, incluindo a Indy 500 de 2020.

A AMADA, fabricante e fornecedor de máquinas-ferramentas na indústria de chapas metálicas, foi o principal patrocinador da 30ª posição da RLL na temporada passada no Barber Motorsports Park. Esta será a primeira vez que a empresa participa do “Maior Espetáculo do Automobilismo”, como é chamada a Indy 500.

Além disso, eles serão os principais patrocinadores associados do 30º lugar dirigido por Pietro Fittipaldi para o Grande Prêmio de Long Beach em abril. Para Sato, um veterano com 220 participações na IndyCar Series, esta próxima corrida marcará sua 15ª participação na Indy 500.

Aspas de Takuma Sato

“Estou absolutamente emocionado por retornar à 108ª Indy 500 com a Rahal Letterman Lanigan Racing. Um sincero obrigado a Bobby, Mike e David e a toda a organização por esta oportunidade incrível. A gratidão transborda enquanto conduzo a entrada nº 75 com o patrocínio principal da AMADA.”

“Minha jornada com a RLL se estende por mais de uma década marcada por sucessos compartilhados e voltar a fazer parte da equipe me enche de imenso entusiasmo. Um brinde para se reconectar com rostos familiares e forjar novas alianças. Mal posso esperar para começar a trabalhar.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Aston Martin

F1 hoje: Alonso vê “injustiça” no atual formato de pré-temporada

Supercars terá safety car elétrico

Abertura do Supercars em 2024 terá safety car elétrico