in

Will Power está otimista com novo pacote aerodinâmico para as 500 Milhas de Indianápolis

Australiano destacou mudanças no downforce e projetou grande disputa no primeiro pelotão

Reprodução / Indycar Series / Site oficial

O piloto Will Power, da Penske, demonstrou otimismo com o novo pacote aerodinâmico de sua equipe, que será adotado na edição 107 das 500 Milhas de Indianápolis, neste domingo (28). Para o atual campeão da Indy, o downforce e o desgaste dos pneus poderão contribuir para uma maior disputa entre os pilotos

“Na verdade, é um pacote muito bom, será uma corrida muito acirrada. Talvez haja mais acidentes na prova. Vai ser uma boa batalha.”, comentou o australiano.

Outro fator relevante é o acréscimo no downforce, que pode chegar até 10% nesta edição. Para Will Power, a regra pode trazer um número maior de ultrapassagens no pelotão da frente.

“Vai ser fácil passar, não no pelotão, mas na frente, porque você adicionou downforce. Os três primeiros vão correr bastante.”, explicou.

O australiano ainda analisou o desempenho do pelotão intermediário. Para Will Power, o equilíbrio nos pneus poderão ser decisivos para uma vitória na corrida.

“Seria ridículo ter downforce suficiente para todos passarem, mas a única coisa que existe é o desgaste dos pneus. Então, acho que isso criará boas corridas no pelotão. Acho que se [alguém] tiver um carro melhor que cuide dos seus compostos. Os lados esquerdos são mais macios. Eles vibram mais facilmente e o pneu degrada”, iniciou.

“Acho que isso contribui para uma corrida melhor. Precisava de algum grau. Sim, em um bom dia quente, acho que será uma boa corrida”, finalizou o australiano.

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Ataque contra prova de Rally deixa 10 mortos no México

MotoGP comemora crescimento de audiência no início da temporada 2023