in

Em busca de uma vaga no Bahrain, jovem promessa do Kart assina com novo patrocinador

Gustavo Bonk, de apenas 12 anos, mostra grande potencial nas pistas tanto no Brasil como no exterior; leia mais

O piloto Gustavo Bonk, de apenas 12 anos, terá apoio da ClearCorrect, alinhadores transparente, para competições de Kart no Brasil e no exterior. O brasileiro disputará torneio mundial em dezembro.

Gustavo puxou o pai, Claiton, que é apaixonado por Fórmula 1. Depois, dado que um amigo de escola gostava e exercitava o automobilismo, ele quis tentar também. Logo em seguida não deixou mais de correr pelas pistas. Assim, em menos de 12 meses, foi para Portugal competir com outros atletas brasileiros, incluindo o filho de Rubens Barrichello.

“Gustavo adorou já na primeira corrida e desde então decidiu correr todos os fins de semana. A paixão foi tamanha que no segundo mês já compramos um kart para ele e outros equipamentos de proteção, pois na categoria de base eles já chegam aos 95 km/h”, explicou o pai Claiton Cordeiro.

“Na primeira temporada em competição, ele ganhou o Capacete de Ouro, que é o Oscar do automobilismo, eleito por jornalistas e especialistas da área. Hoje, aos 12 anos, alcançou o posto mais alto do pódio nos torneios Brasileiro de Kart Rotax e Open Brasileiro Cadete. E isso apenas em 2022. Atualmente, o objetivo é conseguir uma vaga para correr no Mundial em dezembro, no Bahrein”, acrescentou.

Portanto, há ainda mais três torneios nacionais para correr nos últimos meses deste ano que podem oferecer a Gustavo uma classificação para o Mundial no Bahrein. O garoto está se dedicando bastante. Porém, ainda que o dia a dia seja forte com treinos e deslocações, ele não dispensa as responsabilidades da adolescência, tais como os estudos.

Além disso, há a saúde. Por isso, o atleta está começando o tratamento ortodôntico com os alinhadores da ClearCorrect, que é a sua nova patrocinadora nas corridas. “Fora todo o processo e trabalho, os alinhadores transparentes são discretos e no mais vão dar muito mais conforto e segurança nas corridas, de modo que não haja risco de ferimentos na boca que o aparelho tradicional poderia resultar. Outro ponto positivo é que é fácil de se acompanhar remotamente, por ser um tratamento 100% digital”, esclarece Pablo Padro, o vice-presidente da ClearCorrect para o Brasil e América Latina.

O vínculo do novo patrocínio é um movimento de vários empreendimentos de apoio a atletas de diferentes esportes pelas marcas ClearCorrect e Neodent, as duas do Grupo Straumann, da Suiça, com sedes em Curitiba, no Paraná, cidade em que nasceu Gustavo. A Neodent aliás tem renovado o contrato aos clubes de futebol da capital paranaense, Coritiba e Athletico. Ultimamente começou também o suporte à Federação Paranaense de Hipismo, que há sete anos ficou sem patrocínio.

Já a ClearCorrect tem se dedicado a jovens de esportes individuais, que em geral possuem menos facilidade em alcançar apoio. Entre esses atletas, fora o Gustavo, está a surfista Luara Mandelli, que com 15 anos tenta uma vaga no topo do surf.

“Nós vemos os atos de apoio ao esporte como parte de nossa responsabilidade social e do nosso propósito de criar novos sorrisos e alavancar o potencial da vida de todo mundo”, disse Raphaela Borba, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Neodent.

“O automobilismo, todos sabem, é um esporte custoso. Há custos de viagens para os torneios, há os pneus que se desgastam muito velozmente e a manutenção do carro mesmo. Sem dúvida, o patrocínio da ClearCorrect oferece mais estabilidade e tranquilidade para que se concentre e no esporte. Estou certo de que o Gustavo vai longe, quer pistas quer na vida”, acrescente o pai Claiton.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, Ferrari

Veja como nasceu o apelido Smooth Operator de Carlos Sainz

Raúl Fernandez analisa GP da Índia e pede melhorias na Aprilia